NBA: Pistons somam a 15.ª derrota consecutiva contra os Lakers e entram na história

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Pistons somam a 15.ª derrota consecutiva contra os Lakers e entram na história

O base do Los Angeles Lakers, D'Angelo Russell esteve em destaque
O base do Los Angeles Lakers, D'Angelo Russell esteve em destaqueReuters
D'Angelo Russell marcou 35 pontos e nove assistências para os Los Angeles Lakers que entregaram a 15.ª derrota consecutiva aos Detroit Pistons. É um novo máximo de desaires seguidos do conjunto do Michigan, que ultrapassam assim os 14 estabelecidos em três ocasiões anteriores.

Detroit Pistons 107-133 Los Angeles Lakers

Anthony Davis marcou 28 pontos e 16 ressaltos, enquanto LeBron James contribuiu com 25 pontos, com os Lakers a recuperarem de uma derrota de 44 pontos sofrida na segunda-feira contra o Philadelphia.

Detroit perdeu 15 jogos consecutivos, estabelecendo o recorde da franquia para a mais longa série de derrotas numa só época. Os Pistons perderam 14 jogos consecutivos durante as campanhas de 1979/80, 1993(94 e 2021/22.

Os 15 pontos de Cade Cunningham lideraram os Pistons. Isaiah Livers tinha 14 pontos, enquanto Isaiah Stewart e Ausar Thompson marcaram 12 cada.

Orlando Magic 139-120 Washington Wizards

Franz Wagner marcou 31 pontos, o melhor da temporada, para levar o anfitrião Orlando a bater Washington, e somar a oitava vitória consecutiva dos Magic.

Wagner fez 11 de 14 lançamentos - incluindo quatro de seis de três pontos - para Orlando, que pode igualar seu recorde de franquia de nove vitórias consecutivas (alcançadas três vezes) quando o conjunto da Florida receber os Wizards novamente na sexta-feira.

Kyle Kuzma, de Washington, marcou 24 pontos e Deni Avdija somou 15 de seus 22 pontos no segundo período para o Wizards, que perdeu 14 de seus últimos 16 jogos.

Toronto Raptors 112-105 Phoenix Suns

Scottie Barnes marcou 23 pontos - 12 no quarto período - e Toronto (que conta com Mayra Andrade na equipa técnica) derrotou o visitante Phoenix, pondo fim à série de sete vitórias consecutivas dos Suns.

Pascal Siakam acrescentou 22 pontos e Jakob Poeltl fez 17 para os Raptors, que tinham perdido os dois jogos anteriores.

Kevin Durant marcou 30 pontos para os Suns, depois de ter falhado dois jogos com uma dor no pé direito. Jusuf Nurkic, do Phoenix, marcou 19 pontos e 14 ressaltos, mas Devin Booker não conseguiu mais do que oito pontos em 2 de 12 lançamentos.

Memphis Grizzlies 105-91 Utah Jazz

Jaren Jackson Jr. marcou 20 pontos, David Roddy acrescentou 19 e o anfitrião Memphis quebrou uma série de quatro derrotas consecutivas com uma vitória sobre Utah.

Os Grizzlies superaram uma desvantagem inicial de oito pontos e chegaram a liderar por 25 pontos, conquistando a primeira vitória em casa depois de perderem as oito primeiras partidas em Memphis. Desmond Bane contribuiu com 17 pontos, nove assistências, sete ressaltos e três roubos de bola.

John Collins marcou 17 pontos para liderar os Jazz. Utah só acertou 37,8% dos lançamentos - em comparação com os 49,4% de Memphis - e só três jogadores chegaram aos dois dígitos na pontuação.

Denver Nuggets 134-124 Houston Rockets

Nikola Jokic registou o seu sétimo triplo-duplo da época e Michael Porter Jr. marcou um máximo de 30 pontos na época, com Denver a não perder a oportunidade de vencer o visitante Houston.

Jokic marcou 32 pontos, 15 assistências e 10 ressaltos, depois de ter estado afastado durante um jogo devido a dores lombares. Jamal Murray regressou depois de ter perdido 11 jogos com uma distensão no tendão direito e marcou 16 pontos em 22 minutos, com o Denver a vencer o terceiro jogo consecutivo e a melhorar para 9-0 em casa esta época.

Jalen Green liderou Houston com 26 pontos e nove assistências. Alperen Sengun marcou 22 pontos, Jabari Smith Jr. fez 15, Jeff Green fez 12 e Dillon Brooks fez 11.

Sacramento Kings 117-131 Los Angeles Clippers

Kawhi Leonard marcou 34 pontos, James Harden liderou da linha de triplos com cinco, somando 26 pontos, e os visitantes de Los Angeles venceram uma equipa de Sacramento emocionalmente esgotada.

Paul George contribuiu com 19 pontos, Terance Mann com 18 e Ivica Zubac com 14 para os Clippers, que marcaram 72 pontos enquanto construíam uma vantagem de 22 pontos ao intervalo antes de regressarem a casa.

De'Aaron Fox liderou todos os marcadores com 40 pontos para os Kings, que comemoraram o apuramento para os quartos de final do In-Season Tournament da NBA após um thriller de um ponto sobre o Golden State Warriors uma noite antes.

New Orelans Pelicans 124-114 Philadelphia 76ers

Zion Williamson marcou 33 pontos e o anfitrião New Orleans nunca ficou para trás na vitória contra Philadelphia, sem Joel Embiid.

CJ McCollum voltou de uma ausência de 12 jogos causada por um colapso no pulmão para marcar 20 para os Pelicans. Jonas Valanciunas acrescentou 19 pontos.

Embiid ficou de fora devido a uma doença duas noites depois de ter atingido um triplo-duplo no terceiro período de uma vitória gorda sobre os Los Angeles Lakers. Na sua ausência, Tyrese Maxey marcou 33 pontos e De'Anthony Melton fez 17.