Opinião: LeBron James ultrapassa os limites de uma carreira monumental na NBA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Opinião: LeBron James ultrapassa os limites de uma carreira monumental na NBA
LeBron James bateu outro recorde
LeBron James bateu outro recordeAFP
Está feito: LeBron James tornou-se o primeiro jogador da história a ultrapassar a barreira dos 40 nuk pontos na sua carreira. É mais um recorde para o Rei, mas não o mais insignificante, e o símbolo de uma longevidade excecional que tem sido muitas vezes menosprezada.

Tudo o que ele precisava era de 9 pontos para o conseguir, e nós sabíamos que isso iria acontecer na madrugada de domingo. LeBron James ultrapassou a marca dos 40.000 pontos na época regular da NBA, um acontecimento que era esperado desde o início da época, mas que não deve ser subestimado. Como o Rei está no fim da carreira, os observadores parecem pensar que ele joga apenas pelas estatísticas.

É um pouco atrevido, em primeiro lugar porque os Lakers ainda eram finalistas da Conferência Oeste na época passada, depois de terem tido de passar pelos play-offs. E esta época ainda estão na luta por um lugar direto nos play-offs. Mas o nível de desconfiança em relação a LeBron é impressionante. Ciúmes? Falta de reconhecimento? Os defeitos são apontados muito mais facilmente do que as qualidades são premiadas, bem-vindos ao século XXI.

Em vez de contemplarmos a lenda, questionamo-la. Que jogador pode esperar igualar esse número num futuro próximo? Kevin Durant ainda nem chegou aos 29.000 e já tem 35 anos, e é o mais próximo. Ninguém tem esta regularidade e consistência de esforço e, se os recordes caírem, é apenas o resultado de um verdadeiro auto-sacrifício.

Por isso, seria sensato não questionar a capacidade de LeBron James para acumular jogos, pontos, cestos e desempenhos de alto nível. Um quinto anel de campeão pode parecer uma tarefa difícil, mas dos recordes que ele quebrará antes de se aposentar, alguns ficarão gravados para a eternidade. Chama-se história e temos de a respeitar. Viva o Rei!

Lendário!
Lendário!Flashscore