Treinador dos Toronto Raptos dedica vitória a compatriota falecido: "Era um modelo a seguir"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Treinador dos Toronto Raptos dedica vitória a compatriota falecido: "Era um modelo a seguir"
O sérvio Dejan Milojević morreu na noite de quarta-feira após um ataque cardíaco.
O sérvio Dejan Milojević morreu na noite de quarta-feira após um ataque cardíaco.Profimedia
A trágica morte de Dejan Milojević, treinador adjunto de Steve Kerr nos Golden State Warrios, em Salt Lake City, na quarta-feira à noite, provocou ondas de choque no mundo do basquetebol.

Segundo a imprensa sérvia, o sérvio de 46 anos, que trabalhava como treinador adjunto dos Golden State Warriors, sofreu um ataque cardíaco enquanto estava num restaurante com jogadores e treinadores da sua equipa e acabou por falecer

A morte provocou uma série de homenagens ao ex-jogador que, como antigo treinador principal do clube KK Mega Basket, sediado em Belgrado, ajudou a produzir jogadores da NBA como a estrela Nikola Jokić, bem como o croata Ivica Zubac e o georgiano Goga Bitadze.

Na sequência da morte, os Toronto Raptors obtiveram uma vitória convincente por 121-97 sobre os Miami Heat na noite de quinta-feira e, posteriormente, o treinador principal sérvio da equipa, Darko Rajaković, enviou os seus pensamentos à família de Milojević, revelando também que a primeira jogada do jogo, que desencadeou uma jogada de três pontos, foi ideia de Milojević.

"Conheço o Dejan (Milojević) desde que era adolescente. Ele era um modelo a seguir como jogador, como pessoa, como marido, como treinador. Alguém que eu realmente admirava e por quem tenho grande respeito", diz Darko Rajaković, de 44 anos, de acordo com a CBC.

Um Bogdan Bogdanović profundamente emocionado revelou também que quase não apareceu para o seu jogo com os Atlanta Hawks, que derrotaram os Orlando Magic. No entanto, depois disso, o sérvio salientou que se lembrou de como Milojević o teria guiado num período tão difícil.

"Milojević foi um grande jogador, mas nunca perseguiu a sua carreira e colocou sempre a sua família em primeiro lugar. Também não andava atrás do dinheiro. Penso que é um ótimo exemplo de como a vida deve ser vivida. Ele acreditava que se não amássemos a nossa vida, não poderíamos ser os melhores no nosso trabalho. As pessoas às vezes colocam o trabalho acima de tudo, por isso é um dia muito triste", disse Bogdanović, de acordo com a Serbian Novosti.

O antigo clube de Milojević, o KK Partizan, onde o sérvio passou duas excelentes épocas como jogador, também se apressou a prestar homenagem ao sérvio. Assim, o clube anunciou na noite de quarta-feira que o próximo jogo do clube em casa, que é contra o já referido KK Mega Basket, será de entrada livre para homenagear Milojević. 

O jogo dos Golden State Warriors em Salt Lake City contra os Utah Jazz foi adiado para uma data indeterminada após a morte. Dejan Milojević tinha 46 anos.