Pogacar confirma: "Vou ao Giro e quero a camisola rosa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pogacar confirma: "Vou ao Giro e quero a camisola rosa"
Tadej Pogacar vai participar no Giro e no Tour em 2024
Tadej Pogacar vai participar no Giro e no Tour em 2024Profimedia
Após o anúncio feito ontem pelos organizadores do Giro d'Italia, Tadej Pogacar, em conferência de imprensa a partir de Espanha, onde está a treinar, confirma que estará à partida da "corrida rosa".

"Sempre quis correr o Giro d'Italia e agora penso que tenho a idade certa para fazer as duas grandes voltas. Sinto-me preparado para este novo desafio", afirmou Tadej Pogacar, em conferência de imprensa.

O seu objetivo é claro: pretende vencer em Itália e em França no mesmo ano, um feito alcançado pela última vez por Marco Pantani em 1998. Anteriormente, Fausto Coppi fê-lo em 1949 e 1952, Jacques Anquetil em 1964, Eddy Merckx em 1970, 1972 e 1974, Bernard Hinault em 1982 e 1985, Stephen Roche em 1987 e Miguel Indurain em 1992 e 1993.

Pogacar em "reconhecimento" em Itália

"Tadej tem 25 anos, precisava de um novo desafio e está pronto para o aceitar", disse Joxean Fernandez Matxin, diretor desportivo da equipa de Pogacar, patrocinada pelos Emirados Árabes Unidos.

"É ambicioso e se alguém o pode fazer, é ele. É o melhor piloto que já vi em toda a minha carreira. Ele é especial", acrescentou.

"No próximo ano, haverá muita massa e pizza na ementa", brincou Pogacar, explicando que vai passar muito tempo em Itália, "também para reconhecimento", na preparação para o Giro, onde, segundo Matxin, vai "claramente procurar a vitória".

Mas há também o Tour: "Que fique claro que quero recuperar o primeiro lugar", sublinhou Pogacar.