Mark Cavendish faz parte da seleção britânica para os Mundiais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mark Cavendish faz parte da seleção britânica para os Mundiais
Cavendish faz parte de uma equipa de alto nível, juntamente com Thomas e Deignan
Cavendish faz parte de uma equipa de alto nível, juntamente com Thomas e DeignanReuters
Mark Cavendish foi nomeado na longa lista da seleção de estrada da Grã-Bretanha para os Campeonatos do Mundo, embora as suas hipóteses de correr pareçam escassas depois de ter caído na Volta a França no fim de semana.

Cavendish faz parte de uma lista de convocados que também inclui o vencedor do Tour de 2018, Geraint Thomas, e a campeã mundial de estrada de 2015, Lizzie Deignan. Thomas irá competir no contrarrelógio.

Se Cavendish poderá ou não competir depende da recuperação da clavícula partida sofrida num acidente no sábado, um incidente que parece ter acabado com as suas esperanças de ganhar uma 35.ª etapa do Tour para bater o recorde que partilha com o belga Eddy Merckx.

A British Cycling aguarda um boletim médico completo da sua equipa, a Astana Qazaqstan.

"Os campeonatos do mundo de estrada são sempre uma experiência única, uma vez que trazemos os ciclistas do World Tour de volta à equipa da Grã-Bretanha para vestirem a camisola da casa e representarem o seu país",  afirmou o treinador principal da equipa de ciclismo da Grã-Bretanha, Jon Norfolk, em comunicado.

"É ótimo ver vencedores de Grandes Voltas como Geraint Thomas regressarem ao local onde começaram a sua jornada e fazerem parte de uma equipa ao lado da próxima geração de ciclistas".

O colega de equipa de Thomas na Ineos Grenadiers, Tom Pidcock, que está atualmente a participar no Tour, também faz parte da longa lista.

Deignan foi selecionada depois de ter dado à luz o seu segundo filho em setembro último e terá a companhia do medalhista mundial de prata em corrida de estrada de sub-23, Pfeiffer Georgi.

"Temos uma equipa muito entusiasmante, com a qual estou ansiosa por correr. Sinto que a forma está a regressar gradualmente após o nascimento do Shea em setembro do ano passado e será bom estar de volta a estradas familiares em Glasgow, onde já tive sucesso nos nacionais e nos Jogos da Commonwealth - muitas memórias felizes, por isso estou ansioso por regressar", disse Deignan.

As provas de estrada e de contrarrelógio fazem parte de um programa de 11 dias de 13 provas do campeonato do mundo que se realizam em Glasgow e em toda a Escócia de 3 a 13 de agosto.