Kaden Groves: "Fui paciente e suficientemente forte"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kaden Groves: "Fui paciente e suficientemente forte"

Kaden Groves manteve a calma no final
Kaden Groves manteve a calma no finalAFP
Kaden Groves era um dos favoritos para a etapa desta terça-feira, onde os sprinters tiveram a sua primeira oportunidade de brilhar na Vuelta a España.

A quarta etapa da Vuelta terminou com um final agitado, com várias quedas a influenciarem o resultado do sprint final. Deveria ter havido mais ciclistas a sprintar para a vitória da etapa, mas uma queda na última curva mudou o desfecho, pois significou que Kaden Groves e Sebastián Molano abriram uma pequena diferença para o resto do pelotão. Molano tentou a sua sorte e lançou o sprint mais cedo, mas a situação acabou por funcionar a favor de Groves.

"Era uma curva muito estreita e o Van den Berg e o meu colega de equipa, Robbe Ghys, fizeram-na demasiado larga e caíram. Isso criou um espaço atrás de mim e do Molano. O Sebastián acelerou a fundo a 350 metros do fim. Fui paciente e suficientemente forte para passar a 100 metros do fim. Acreditei nisso, porque ele voltou a abrir a 350 metros e, num final tão duro e longo, pensei que ele teria de ter um dia muito bom para me vencer", afirmou o australiano.

O dinamarquês Jonas Vingegaard chegou com o resto do pelotão e está a 31 segundos do líder da corrida, Remco Evenepoel.