La Vuelta a España: Perfil da etapa 4 (Andorra-Tarragona)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

La Vuelta a España: Perfil da etapa 4 (Andorra-Tarragona)

Remco Evenepoel, o líder da Vuelta
Remco Evenepoel, o líder da Vuelta AFP
Depois de um dia em que as altas montanhas fizeram a primeira aparição na Vuelta, a etapa desta terça-feira parece ser ideal para os sprinters.

Depois de uma etapa muito disputada em que Remco Evenepoel lançou um ataque brutal no final para conquistar a vitória, eis que surge um dia perfeito para os sprinters. A corrida desta terça-feira será em descida, de Andorra a Tarragona - antes da qual os ciclistas passarão pelo Alto de Belltall (9,3 km a 3,5%) e pelo Coll de Lilla (4,7 km a 5,5%).

Etapa quatro da La Vuelta
Etapa quatro da La VueltaLa Vuelta

A etapa é composta por duas passagens de montanha que, teoricamente, não apresentam qualquer inconveniente para os sprinters. Pode ser vista na televisão através do Eurosport, a partir das 13:30 portuguesas.

A última vez que a Vuelta chegou a Tarragona foi em 2017. Nessa ocasião, Matteo Trentin conquistou a vitória.

Os favoritos

Sprinters como Kaden Groves e Bryan Coquard têm opções claras para conquistar a vitória. Primoz Roglic é um ciclista que tende a sair-se bem em etapas planas. Remco Eveneopoel vai tentar manter a liderança depois do fenomenal desempenho nas montanhas. Juan Ayuso, o melhor dos espanhóis até agora, espera obter um bom resultado na terça-feira e aproximar-se do topo da classificação.