Vuelta: Andreas Kron vence segunda etapa e dedica a vitória ao falecido De Decker

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vuelta: Andreas Kron vence segunda etapa e dedica a vitória ao falecido De Decker

Andreas Kron aponta para o céu em homenagem ao falecido colega de equipa Tijl De Decker
Andreas Kron aponta para o céu em homenagem ao falecido colega de equipa Tijl De DeckerProfimedia
Andreas Kron, da Lotto Dstny, venceu a segunda etapa da Vuelta a España, após 181,3 quilómetros, que ligaram Mataro a Barcelona. O corredor cruzou a meta, isolado, a apontar para o céu em sinal de celebração e de homenagem ao falecido colega de equipa Tijl De Decker.

O belga De Decker faleceu no início da semana em consequência dos graves ferimentos sofridos após ter chocado contra a traseira de um carro durante os treinos.

Em condições difíceis, o dinamarquês Kron atacou a três quilómetros do fim e cruzou a meta com sete segundos de vantagem sobre o grupo de perseguidores. Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) e Andrea Vendrame (AG2R Citroen) foram segundo e terceiro classificados, respetivamente.

A primeira etapa, no sábado, foi afetada pela chuva e também não houve tréguas na segunda tirada, com o protocolo meteorológico a ser aplicado e os tempos para a classificação geral a serem retirados a nove quilómetros da meta. No entanto, as bonificações na subida de Montjuic continuaram a ser aplicadas.

O campeão em título Remco Evenepoel sofreu um furo no início da etapa, um de muitos numa descida, que o deixou para trás e o obrigou a esforçar-se para reentrar no pelotão.

O tricampeão da prova Primoz Roglic e Geraint Thomas também caíram com o agravamento das condições climatéricas, mas conseguiram regressar ao pelotão.