Ciclismo: Imprensa belga diz que fusão entre a Jumbo-Visma e a Soudal-Quick Step fracassou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Imprensa belga diz que fusão entre a Jumbo-Visma e a Soudal-Quick Step fracassou

Vingegaard venceu o Tour deste ano
Vingegaard venceu o Tour deste anoAFP
O projeto de fusão dos dois gigantes do ciclismo Jumbo-Visma e Soudal-Quick Step para formar uma super-equipa belgo-neerlandesa poderá ter fracassado. A notícia foi avançada pela imprensa belga esta sexta-feira. De acordo com a notícia, demasiados fatores de incerteza levaram a que as conversações avançadas entre as duas equipas terminassem sem o acordo esperado.

A equipa Jumbo-Visma, formada pelo vencedor do Tour, Jonas Vingegaard, e a equipa Soudal-Quick-Step, formada pelo campeão do mundo de contrarrelógio, Remco Evenepoel, deveriam ter formado uma equipa que poderia dominar o ciclismo sem precedentes. Mas isso significaria que cerca de metade dos ciclistas e do staff das equipas anteriores ficassem sem emprego a curto prazo.

Como noticiam os meios de comunicação belgas, o poderoso chefe de equipa da Soudal-Quick-Step, Patrik Lefevere, chegou a acordo com o seu principal patrocinador para continuar a trabalhar até, pelo menos, 2025. No entanto, é duvidoso que isso aconteça em conjunto com a estrela Evenepoel.

Para a equipa de Vingegaard, por outro lado, poderá surgir um novo patrocinador principal: a cadeia de supermercados Jumbo, que pretende despedir-se, o mais tardar, no final de 2024, poderá em breve ser substituída pela multinacional Amazon.