Ciclismo: Jumbo anuncia Cian Uijtdebroeks, Bora bate o pé e diz que não há acordo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ciclismo: Jumbo anuncia Cian Uijtdebroeks, Bora bate o pé e diz que não há acordo

Uijtdebroeks no centro da polémica
Uijtdebroeks no centro da polémicaProfimedia
É uma das polémicas que está a marcar o mercado de ciclismo. O belga, uma das revelações da temporada, foi anunciado no sábado como reforço da equipa neerlandesa apenas para, algumas horas depois, a Bora ter desmentido uma eventual transferência.

Oitavo classificado da última Volta a Espanha, Cian Uijtdebroeks foi uma das revelações da última temporada. E o facto de o ciclista belga de 20 anos não estar totalmente satisfeito com a estratégia da Bora durante a corrida espanhola levantou alguns radares.

Depois de muita especulação sobre o futuro, a Jumbo anunciou, este sábado, a chegada de Uijtdebroeks à equipa neerlandesa com um contrato de quatro temporadas, ou seja até 2027. 

Isto para, horas depois, a Bora ter negado a transferência. A equipa alemã frisou que Uijtdebroeks tem contrato até 2024 e que vai correr de verde durante a próxima temporada.

A All Sports, empresa que representa o ciclista emitiu em seguida um comunicado a dizer que o contrato foi rescindido a 1 de dezembro de 2023 e que a União Ciclista Internacional (UCI) está a par do procedimento. Contudo, prepara-se uma longa batalha jurídica.

Recorde-se que esta não é a primeira situação deste género em que a Jumbo se vê envolvida. Wout Van Aert também teve de pagar uma indemnização à Vérandas Willems-Crelan para resolver um processos judicial aquando da mudança para a Jumbo, em 2019.