Coppa Italia: Juventus, plena de recursos, vence Monza que não desiludiu (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Coppa Italia: Juventus, plena de recursos, vence Monza que não desiludiu (2-1)
Chiesa saltou do banco para apontar o golo da vitória
Chiesa saltou do banco para apontar o golo da vitóriaAFP
A nova direção da Juventus estreou-se com uma vitória e a passagem aos quartos de final da Taça de Itália. Em frente ao novo presidente, Gianluca Ferrero, os Bianconeri venceram uma boa equipa do Monza por 2-1 num encontro intenso. Na próxima fase segue-se a Lazio do português Luís Maximiano.

O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, suspenso, fez alinhar um onze de segunda linha, com vários jovens e apenas Danilo e McKennie obrigados a horas extras. 

Também o Monza fez muitas trocas, em comparação com o último jogo, 10 para ser exato. 

A primeira explosão de Illing-Junior chegou aos cinco minutos, o jovem nascido em 2003 encontrou Fagioli que falhou um penálti em movimento ao atirar a rasar o poste. Foi o ensaio geral para o golo que chegou aos oito minutos: cruzamento de McKennie a encontrar Moise Kean sozinho na área, que cabeceou para o fundo das redes.

Pouco depois, ao minuto nove, os adeptos da Vecchia Signora renderam homenagem a Gianluca Vialli, entoando cânticos sobre o antigo avançado que faleceu no dia 06 de janeiro. Os Bianconeri pareciam estar a controlar o desafio, mas adormeceram: num canto cobrado por Colpani, ninguém acompanhou Valoti que cabeçeou sozinho para a igualdade.

Na segunda parte, os visitantes procuraram o contra-ataque, enquanto o bis de Moise Kean esbarrou no guarda-redes Alessio Cragno. Di Maria foi lançado a 15 minutos do fim e assistiu o avançado, mas o italiano estava em fora de jogo no momento do passe.

Pouco depois, surgiu o momento mágico de Federico Chiesa. O extremo italiano pegou na bola junto à linha lateral, fintou um defesa, arrancou para a área, puxou para dentro e atirou em arco ao poste mais longínquo, assinando um golo de belo efeito.

Foi o tento que carimbou a passagem da Juve aos quartos de final, onde vai encontrar o Lazio.