Nova polémica e troca de palavras entre Leclerc e Sainz em Silverstone

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nova polémica e troca de palavras entre Leclerc e Sainz em Silverstone
Charles Leclerc, piloto monegasco da Ferrari
Charles Leclerc, piloto monegasco da FerrariAFP
Charles Leclerc, piloto monegasco da Ferrari, não escondeu a surpresa com o rendimento dos McLaren na qualificação em Silverstone. "Eles são muito rápidos, é preciso ver o ritmo de corrida, mas hoje fiquei definitivamente surpreendido com o que o Lando e o Oscar fizeram", assumiu.

Em Silverstone, a Ferrari enfrentou uma pista que era ainda mais complicada pelas suas características do que o GP da Áustria, e mesmo que a chuva tenha distorcido um pouco a qualificação, o resultado não foi excecional, com o quarto e quinto lugar para Leclerc e Sainz, mas pelo menos os vermelhos estavam à frente dos seus rivais directos Mercedes e Aston Martin.

No entanto, a surpreendente McLaren, que ninguém estava à espera, quebrou os ovos no cesto. O segundo e terceiro lugares de Norris e Piatti no GP da Inglaterra fazem barulho.

"Forcei demais nos primeiros setores"

Um barulho que ecoou nas palavras de Charles Leclerc.

"Eles vão muito fortes, é preciso ver o ritmo de corrida, mas hoje fiquei definitivamente surpreso com o que Lando e Oscar fizeram", disse o monegasco aos microfones da Sky Sport F1.

O piloto do 26 Rossa pode, no entanto, sorrir porque as mudanças introduzidas na Áustria parecem estar a dar frutos, uma vez que o piloto da Ferrari - como o próprio admitiu - provavelmente arruinou uma última volta de qualificação ao forçar demasiado nos primeiros setores e pagar por isso no último.

"A abordagem que eu tinha estava a dar frutos, pelo menos até ao último setor. Nestas condições é muito difícil, porque assim que se ultrapassa o limite perde-se um pouco mais do que o habitual. Mesmo nas curvas 6 e 7 estava a ter dificuldades", explicou.

A polémica com Sainz

Nos últimos minutos da Q1, quando a bandeira vermelha foi acionada devido à paragem do Haas de Magnussen, Sainz estava à frente de Leclerc quando voltou à pista e, pelo rádio, foi solicitado a ceder sua posição ao monegasco. Uma decisão que não agradou ao espanhol.

"É um pouco injusto o que me pediram para fazer, fez-me perder a temperatura dos pneus. Além disso, estou mais em risco. Eu sou quarto, ele é terceiro", afirmou Sainz.

Talvez por "vingança", o espanhol ultrapassou Leclerc no meio do tráfego, o que valeu ao monegasco uma resposta irritada pelo rádio: "Muito bem, Carlos, parabéns. Bela ultrapassagem na última curva..."

"Condições no limite"

Já o campeão do mundo Max Verstappen, da Red Bull, saiu na frente com uma grande volta mesmo no final, conquistando a pole position, a sétima da temporada e a 27ª da carreira. "Foi uma sessão de qualificação louca e agitada", explicou.

"No início, havia várias manchas de humidade na pista, pelo que as condições estavam no limite. Não precisávamos de forçar e arriscar, sabendo que tínhamos o carro mais rápido, mas depois na Q3 forcei bastante. Parabéns aos McLaren que foram fantásticos, foi um bom dia para nós hoje e esperamos que amanhã seja ainda melhor", disse o campeão neerlandês.