Fórmula 1: Ralf Schumacher espera problemas para Hamilton antes da mudança para a Ferrari

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Ralf Schumacher espera problemas para Hamilton antes da mudança para a Ferrari
O acordo de Lewis Hamilton com a Ferrari foi uma sensação.
O acordo de Lewis Hamilton com a Ferrari foi uma sensação.Profimedia
Ralf Schumacher espera problemas para o campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, na sua época de despedida da Mercedes. "Vai ser difícil para ele. A Mercedes tem de decidir primeiro quem é o número um da equipa. Para mim, agora é George Russell - mesmo que as coisas nem sempre tenham corrido bem para ele no ano passado", disse o ex-piloto de corrida na entrevista ao Welt.

No entanto, é evidente "que, a dada altura, Hamilton deixará de receber todas as informações, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento futuro", afirmou Schumacher. Hamilton vai juntar-se à Ferrari em 2025, uma das maiores mudanças na história da Fórmula 1.

Schumacher acredita que o britânico é capaz de conquistar o seu oitavo título de campeão mundial. "Ele tem as capacidades de condução, sem dúvida. A sua consistência é enorme, a sua taxa de erro é baixa, ele lê uma corrida na perfeição. Essa é a sua maior força. Mas ele também precisa de concentrar-se mais", disse Schumacher.

Para o piloto de 48 anos, no entanto, o título na temporada que começa no sábado, no Bahrain, só poderá ser conquistado pelo atual campeão Max Verstappen. "Se eles não tiverem nenhum problema técnico, não vejo nenhum outro campeão mundial", defendeu Schumacher. No entanto, a agitação interna em torno do chefe de equipa Christian Horner pode colocar uma pressão sobre o clima: "Há obviamente sensibilidades na equipa. Portanto, a Red Bull só pode vencer-se a si própria".