Fórmula 1: Stroll surpreende na única sessão de treinos do GP da China, Verstappen em terceiro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Stroll surpreende na única sessão de treinos do GP da China, Verstappen em terceiro
Lance Stroll foi impressionante na primeira sessão de treinos livres.
Lance Stroll foi impressionante na primeira sessão de treinos livres.AFP
Max Verstappen completou muitas voltas, mas só saiu uma vez com o pneu mais rápido. O seu tempo de 1:36.660 foi suficiente para ser terceiro, à frente do companheiro de equipa da Red Bull, Sergio Pérez. No topo, Lance Stroll, que bateu Oscar Piastri e viveu um choque de realidade à frente de Fernando Alonso (19.º).

Helmut Marko, conselheiro desportivo da Red Bull, exprimiu a sua preocupação na Sky. "Temos de melhorar significativamente. Os pneus sobreaquecem relativamente depressa. O comportamento de condução não é o que deveria ser neste momento". Ele também acredita que tanto a Ferrari quanto a McLaren são "muito fortes".

Nico Hülkenberg terminou em quinto lugar na Haas, uma situação muito diferente da de Charles Leclerc e Carlos Sainz, que terminaram em 13.º e 14.º, respetivamente, já que a Mercedes se concentrou em corridas longas com o composto de pneu mais duro. George Russell (17.º) e Lewis Hamilton (18.º) ficaram muito atrás.

"Sprint" aperta o programa

A decisão de organizar uma corrida de sprint no regresso à China após cinco anos, dando aos pilotos apenas uma hora de treinos livres, causou desagrado a muitos dos protagonistas. "É como uma nova pista", explicou Simone Berra, engenheiro-chefe de Fórmula 1 do fornecedor de pneus Pirelli. "Agora temos carros novos e pneus novos", disse ele.

Verstappen, que lidera o campeonato com 13 pontos de vantagem sobre Perez, venceu três das quatro corridas até agora, mas retirou-se na Austrália devido a um problema mecânico.