Danilo fala sobre Cristiano Ronaldo: "É um jogador fora de série, um ser humano incrível"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Danilo fala sobre Cristiano Ronaldo: "É um jogador fora de série, um ser humano incrível"
Danilo festeja com Neymar e Lucas Paquetá
Danilo festeja com Neymar e Lucas PaquetáAFP
Danilo, lateral-direito da Juventus e do Brasil, que foi utilizado a lateral-esquerdo na vitória canarinha diante da Coreia do Sul, por 4-1, que carimbou a passagem do Brasil aos quartos de final do Campeonato do Mundo, falou de Cristiano Ronaldo, com quem partilhou balneário em Turim.

"O Cristiano [Ronaldo] é um jogador fora de série, um ser humano incrível também e tenho a certeza que ele saberá gerir a situação. Encontrá-lo na final? Vamos ver", afirmou Danilo que, tal como Neymar, também recuperou de um problema no tornozelo, no caso do lateral o esquerdo.

"O tornozelo está bem, graças a Deus. Tive de ter muita força de vontade e resiliência. Isso não é novidade na minha carreira, mas não posso deixar de agradecer toda a equipa de fisioterapeutas, médicos e massagistas. Eles trabalharam comigo e com o Neymar de forma incansável durante estes dias. Não têm descanso, trabalham muito e fazem tudo para conseguirmos recuperar o mais rapidamente possível e pude contribuir para esta vitória maravilhosa", disse Danilo que, claro está, sentiu medo de perder o resto do Mundial.

"Claro que sim. O fantasma passou pela cabeça, porque no último Mundial fiquei de fora por lesão, mas não facilito, disse que ia melhorar a um por cento em cada hora, segui o programa e estou pronto, a 110 por cento pronto", confirmou Danilo, que desta vez foi lateral-esquerdo, perante a ausência por lesão de Alex Sandro: "Já joguei muitas vezes durante a minha carreira a lateral-esquerdo, estou mais que habituado e acima de tudo estou muito satisfeito por ter tido tempo de recuperar e poder jogar."

Agora, nos quartos de final, segue-se a Croácia.

"É uma equipa com jogadores extremamente fortes, Modric, Brozovic, Perisic ou Kovacic. Conheço-os muito bem e estão habituados a grandes jogos. Será, certamente, muito difícil e precisamos de preparar-nos bem para os enfrentar. Vamos precisar de estar no nosso melhor para poder vencê-los", defendeu Danilo, que foi ainda confrontado com o seu passado como jogador do FC Porto e as saudades que tem do emblema azul e branco.

"Seguramente que tenho saudades do FC Porto", disse Danilo.