Eddie Howe: "Título? Não tenho problemas com os adeptos a sonhar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eddie Howe: "Título? Não tenho problemas com os adeptos a sonhar"

Eddie Howe quer manter os pés bem assentes na terra
Eddie Howe quer manter os pés bem assentes na terraAFP
Eddie Howe admitiu que os adeptos do Newcastle sonham com a inesperada luta pelo título da Premier League após a vitória da sua equipa por 3-0 frente ao Leicester.

A equipa de Howe subiu ao segundo lugar graças a um golo logo a abrir a primeira parte no King Power Stadium.

Howe ficou encantado por ver que a dinâmica do Newcastle antes do Campeonato do Mundo não foi afetada pelo torneio no Catar.

Foi um início brilhante para a campanha dos magpies e Howe sabe que os adeptos do Newcastle, que há décadas estão esfomeados de sucesso, começam a sonhar em acabar com a longa espera.

"A minha atitude não vai mudar com isso. Não tenho problemas com os adeptos a sonhar, a falar e a especular sobre o que podemos alcançar e sem dúvida que os meios de comunicação social o farão, não posso controlar isso", disse Howe.

"O único pensamento de que precisamos de estar atentos internamente é concentrarmo-nos apenas no que podemos controlar, nos nossos próprios pensamentos e ações e na forma como treinamos e nos preparamos. Não devemos olhar demasiado à frente e ouvir demasiadas notícias. Temos apenas que nos concentrar na nossa formação e garantir que nos concentramos jogo a jogo. Esta é a liga mais dura do mundo por alguma razão e os nossos adversários estarão, sem dúvida, a observar-nos e a preparar-se, por isso temos de estar preparados".

Pela primeira vez desde o legado de Kevin Keegan nos anos 90, o Newcastle encontra-se na luta pelo título. No entanto, embora o Newcastle tenha sido revitalizado por Howe e pelos proprietários do clube apoiados pela Arábia Saudita, vencer a Premier League pode ser um passo demasiado longe nesta fase de desenvolvimento.

Sobre o jogo, Howe disse: "Diria que a atuação foi muito acima quando se olha para o adversário e para o jogo.  Começar desta forma é extremamente importante. O crédito é dos jogadores pela forma como atacaram o jogo. Marcámos alguns golos muito bons e a mentalidade geral do grupo foi muito, muito boa depois do intervalo. Hoje foi um grande teste para nós e estou encantado com a forma como os jogadores começaram".