Fórmula 1: diretor executivo diz que McLaren falhou os objetivos de pré-temporada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: diretor executivo diz que McLaren falhou os objetivos de pré-temporada
O carro de Norris e Piastri tem estado aquém
O carro de Norris e Piastri tem estado aquémAFP
A McLaren falhou alguns objetivos de desenvolvimento com o seu novo monolugar de Fórmula 1 e precisa de acelerar o ritmo, disse na sexta-feira o diretor executivo Zak Brown.

O britânico Lando Norris e o companheiro de equipa, o australiano Oscar Piastri, não têm tido sortes nos testes no circuito de Sakhir, que acolhe a abertura da temporada de 5 de março, com o MCL60 a apresentar-se abaixo nos tempos.

Questionado sobre se a equipa estava preocupada em começar com o pé esquerdo, Brown disse que é difícil saber como estão as coisas, mas reconheceu que houve "problemas de arranque" e "erros de teste" na quinta-feira.

"Sabemos que estabelecemos alguns objetivos de desenvolvimento que não atingimos. Sentimos que é melhor sermos honesto a esse respeito. Nós, como toda a gente, temos muitos desenvolvimentos por fazer. Mas penso que vamos entrar na primeira corrida fora dos nossos objetivos projetados e é difícil saber realmente o que significa na grelha, disse o americano.

A McLaren terminou a última temporada em quinto lugar, atrás da Alpine, depois de terminar em quarto no ano anterior.

Brown disse que Piastri, o jovem de 21 anos que substituiu o compatriota Daniel Ricciardo, está a adaptar-se bem e a equipa está impressionada com ele.