Fórmula 1: Haas reduz pitwall para três assentos de forma a poupar 250 mil dólares

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Haas reduz pitwall para três assentos de forma a poupar 250 mil dólares

Testes estão a decorrer este fim de semana no Bahrain
Testes estão a decorrer este fim de semana no BahrainAFP
A equipa de Fórmula 1 da Haas calcula que vai poupar 250 mil dólares (235 mil euros) em custos de transporte esta época ao reduzir o tamanho da pitwall para três lugares.

A nova disposição dos lugares da equipa norte-americana chamou à atenção durante o testes no Bahrain antes do arranque oficial da época 2023, agendado para 05 de março.

Em vez dos habituais seis ou mais lugares em fila para elementos-chave da equipa em frente a uma série de monitores de cronometragem sob uma cobertura, a configuração da Haas apresenta apenas três.

O chefe da equipa, Gunther Steiner, um dos favoritos dos adeptos pela sua abordagem direta à série da Netflix "Drive to Survive", disse que não teria qualquer problema em assistir às corridas na parte de trás da garagem, se necessário.

"Ter seis pessoas ali ou um quarto de milhão para atualizações no carro? A equipa teve essa ideia. Com três lugares conseguimos cobrir o que temos de cobrir e reorganizamos. É principalmente uma mudança para colocar dinheiro no desenvolvimento (do carro) porque estamos no limite de custos", disse o italiano aos jornalistas.

"A única maneira de sermos mais rápidos é no desenvolvimento, por isso tentamos libertar o máximo possível para o desenvolvimento e não gastar no "poleiro", por exemplo, ao ter lá muita gente", acrescentou.

A próxima época tem um número recorde de 23 corridas, com o equipamento a ter que ser transportado por todo o mundo.

As equipas operam sob um limite de custos, sendo que a Haas, com motor Ferrari, era anteriormente a equipa com o orçamento mais reduzido, mas agora ganhou um impulso com o patrocínio da MoneyGram na esperança de superar o resultado do ano passado, em que ficou no oitavo lugar no campeonato de construtores.