Al Hilal não se distrai com Messi antes da final da Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Al Hilal não se distrai com Messi antes da final da Liga dos Campeões
O futuro de Messi no PSG foi posto em causa na quarta-feira, depois de o argentino ter sido suspenso
O futuro de Messi no PSG foi posto em causa na quarta-feira, depois de o argentino ter sido suspensoAFP
O Al Hilal, da Arábia Saudita, não vai permitir que as conversas sobre a transferência de Lionel Messi atrapalhem a sua tentativa de manter o título da Liga dos Campeões da Ásia no sábado, disse o técnico Ramón Díaz aos jornalistas.

O argentino, vencedor do Campeonato do Mundo, tem sido associado a uma transferência para o Al Hilal depois de ter sido suspenso pelo Paris Saint-Germain por ter viajado para a Arábia Saudita sem autorização do clube.

O Al Hilal prepara-se para defrontar o Urawa Red Diamonds, do Japão, na segunda mão da final da Liga dos Campeões asiáticos, em Saitama, a norte de Tóquio, depois de um empate (1-1) no jogo de abertura, na semana passada, em Riade.

Díaz recusou-se a comentar os rumores de que o Al Hilal já fez uma oferta multimilionária a Messi, dizendo que a sua equipa está a pensar apenas em ganhar o quinto título asiático, que será um recorde.

"Agora estamos concentrados no jogo", disse o argentino na sexta-feira. "Temos uma final, e depois da final veremos o que vai acontecer".

Lionel Messi e os filhos visitaram um parque de animais em Riade
Lionel Messi e os filhos visitaram um parque de animais em RiadeAFP

O futuro de Messi no PSG foi colocado em dúvida na quarta-feira, depois de este ter sido suspenso por duas semanas devido a uma viagem não autorizada à Arábia Saudita para cumprir um papel comercial.

O jogador de 35 anos fica sem contrato no final da época, com uma série de clubes, incluindo o Barcelona, alegadamente interessados em contratá-lo.

Lionel Messi tem sido associado à Liga da Arábia Saudita
Lionel Messi tem sido associado à Liga da Arábia SauditaAFP

Urawa joga para vencer

Díaz disse que a sua equipa está pronta para vencer o Urawa e conquistar o terceiro título asiático em quatro épocas. "Esta é uma equipa muito experiente e já jogámos em muitas situações como esta", afirmou. "Somos fortes e estamos ansiosos para ganhar o troféu".

O Al Hilal não poderá contar com o capitão Salman Al Faraj, lesionado, e com o astro Salem Al Dawsari, que foi expulso no final do jogo da primeira mão por dar um pontapé em Ken Iwao, do Urawa.

O técnico disse estar confiante de que "não importa quem os substitua, eles vão se sair bem". "Não estávamos à espera de perder dois jogadores importantes, mas temos um plantel completo e todos os jogadores estão prontos", afirmou.

O Al Hilal e o Urawa vão defrontar-se na final da principal competição asiática de clubes pela terceira vez em seis anos - o Urawa levou a melhor em 2017, mas o Al Hilal vingou-se dois anos depois.

Os golos marcados fora de casa continuam a contar como critério de desempate, o que dá uma ligeira vantagem ao Urawa, que se prepara para jogar perante cerca de 60 mil adeptos no Estádio de Saitama. O atacante do Urawa, Shinzo Koroki, que marcou o golo de empate no segundo tempo em Riad, disse que a equipe japonesa não vai jogar para o empate.

"Temos de nos livrar da ideia de que um empate sem golos será bom para nós. Estamos em casa, com cerca de 60.000 adeptos a apoiar-nos", disse. "Temos de garantir que eles não marcam, marcar um golo e ganhar o jogo".