Brasil e Espanha disputam em março um jogo particular contra o racismo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Brasil e Espanha disputam em março um jogo particular contra o racismo
Vinicius poderá jogar no Bernabéu pela seleção do Brasil
Vinicius poderá jogar no Bernabéu pela seleção do Brasil
AFP
A RFEF (Federação Espanhola de Futebol) e a CBF (Confederação Brasileira) chegaram a acordo para a realização de um jogo em março, em solo espanhol, com o objetivo de reforçar a mensagem contra o racismo, na sequência do "furacão" mediático desencadeado pelo caso Vinicius Júnior, após os insultos e gritos em Mestalla durante o jogo Valência-Real Madrid, algo que quebrou a paciência do jogador, depois de ter ouvido cânticos racistas em vários campos de Espanha desde a sua chegada.

Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, e Luis Rubiales, seu homólogo em Espanha, negociaram com as suas seleções a realização deste jogo em março de 2024, ainda em dia a definir, num estádio em Espanha, de preferência o Santiago Bernabéu.

A última vez que as duas equipas se encontraram foi há dez anos, na final da Taça das Confederações de 2013. O jogo foi disputado no Estádio do Maracanã, a 30 de junho, perante 75 mil espectadores, e terminou com um 3-0 a favor do Brasil, com dois golos de Fred e outro de Neymar, dando à canarinha o seu quarto título nesta competição.

Mais detalhes serão anunciados em breve sobre um confronto que, muito provavelmente, contará com Vinicius, Rodrygo e Militão, que poderão jogar no estádio onde habitualmente atuam, mas com a camisola da seleção canarinha.

Ramon Menezes, técnico do Brasil
AFP

A CBF continua interessada em levar Carlo Ancelotti para treinar a sua seleção no futuro, mas já sabe que o italiano ficará pelo menos mais um ano no comando do Real Madrid. Enquanto isso, a busca continua e Ramon Menezes permanece como selecionador interino da canarinha.