Feminino: Portugal goleia Coreia do Sul (5-1) e segue motivada para a qualificação para o Euro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Portugal goleia Coreia do Sul (5-1) e segue motivada para a qualificação para o Euro

Jéssica Silva brilhou com um bis
Jéssica Silva brilhou com um bisFPF
Saldo muito positivo para Francisco Neto. Nos dois particulares realizados no final do mês de fevereiro, Portugal marcou oito golos e sofreu dois. Duelo com Coreia do Sul ficou marcado por primeira parte avassaladora.

Portugal 5-1 Coreia do Sul

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Aproveitando a fase de testes, Francisco Neto fez várias alterações em relação à equipa que venceu a República Checa no primeiro particular. Telma Encarnação, Joana Marchão, Diana Gomes e Ana Seiça foram as únicas sobreviventes.

E se podia ter existido alguma estranheza no António Coimbra da Mota devido às muitas mudanças, as internacionais portuguesas deram uam resposta soberba na primeira parte. Aos 18 minutos, Joana Marchão inaugurou o marcador com uma ajuda da guardião coreana que teve uma abordagem completamente disparatada a um remate à figura.

À entrada para os 10 minutos finais a avalanche ofensiva de Portugal deu frutos. Telma Encarnação (38 minutos) aproveitou a transição de Andreia Jacinto e dobrou a vantagem lusa, Andreia Faria (45 minutos) aproveitou o passe da centenária Jéssica Silva, ela que fechou as contas da primeira parte aos 45+2 minutos com um grande golo.

No segundo tempo, a avançada do Benfica bisou (52 minutos), após um belo passe de Joana Marchão. Isolada, Jéssica Silva tirou a guarda-redes do caminho e colocou a bola no fundo das redes.

Foi já em final de festa (Giovana Maia estreou-se como internacional) que a Coreia do Sul retirou parte do sorriso a Francisco Neto. Son Hwa-yeon (80 minutos) aproveitou o mau alívio de Inês Pereira e fez o tento de honra sul-coreano. Talvez o sinal menos bom destes testes, já que Portugal não conseguiu manter a baliza inviolada.

Portugal concentra-se agora na fase de qualificação para o próximo Campeonato da Europa. Arranca em abril e os adversários serão conhecidos a 5 de março.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore