Trinity Rodman e a nova página da seleção dos Estados Unidos: "Emma Hayes chega no momento certo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Trinity Rodman e a nova página da seleção dos Estados Unidos: "Emma Hayes chega no momento certo"
Hayes quer colocar os Estados Unidos de volta ao trilho de sucesso
Hayes quer colocar os Estados Unidos de volta ao trilho de sucessoReuters
Trinity Rodman (21 anos), avançada da seleção dos Estados Unidos, disse que a eliminação precoce no Mundial foi um ponto de viragem para a equipa e que a chegada de Emma Hayes como nova treinadora chega no momento perfeito, com os Jogos Olímpicos de Paris logo ali ao virar da esquina.

Os Estados Unidos tentavam conquistar o seu terceiro título consecutivo no Campeonato do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia, mas foram eliminados pela Suécia nos oitavos de final.

Vlatko Andonovski deixou o cargo de técnico logo após a eliminação e as mudanças continuaram com as despedidas de Megan Rapinoe e Julie Ertz.

Mas a nomeação da antiga treinadora do Chelsea, Emma Hayes, deu à equipa a convicção de que pode rapidamente reafirmar o seu domínio no palco mundial quando os Jogos de Paris começarem em julho.

"Os fracassos levam-nos ao sucesso", disse Rodman aos jornalistas, antes do jogo particular da equipa contra a China na Flórida, no sábado.

"Para a equipa dos Estados Unidos, falamos sempre de como fomos as melhores desde sempre. Mas, no Campeonato do Mundo, não mostrámos isso. Por isso, é um momento estranho para ela entrar, mas é quase perfeito, porque o Campeonato do Mundo foi uma enorme experiência de aprendizagem para as novas jogadoras, as veteranas e todas as outras. As equipas estão a melhorar... e nós não dominamos todas as equipas contra as quais jogamos", explicou.

Rodman disse que Hayes não quer que as jogadoras se afastem de quem são em campo.

"Ela quer que sejamos as jogadoras que viemos buscar a estes campos, não quer que sejamos moldadas noutra coisa", disse Rodman, a filha de 21 anos do Hall of Famer da NBA Dennis Rodman.

"Ela quer que as nossas personalidades transpareçam no nosso jogo", sublinhou.

Siga o Estados Unidos-China no Flashscore