Bayer Leverkusen campeão: as cinco faces do sucesso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bayer Leverkusen campeão: as cinco faces do sucesso
Bayer Leverkusen em júbilo após título inédito
Bayer Leverkusen em júbilo após título inéditoProfimedia/Flashscore
O Bayer Leverkusen festeja o primeiro título de campeão da história do clube. Cinco rostos destacam-se do coletivo.

Xabi Alonso:

O basco é o rosto do sucesso. Assumiu o comando do Werksklub em outubro de 2022, numa situação de despromoção, e conduziu o Bayer a um triunfo histórico com uma ideia de jogo e uma mentalidade claras. O treinador de 42 anos prorrogou o seu contrato até 2026 numa fase inicial e, recentemente, deu aos seus antigos clubes de LiverpoolReal Madrid e Bayern Munique uma clara rejeição antes das semanas da verdade. Em Leverkusen, é o favorito dos adeptos com o seu jeito encantador - e uma grande atração na Bundesliga.

Recorde o Bayer Leverkusen-Werder Bremen

Simon Rolfes:

Nos últimos anos, o ex-jogador do Bayer estabeleceu uma filosofia clara de clube, através de transferências inteligentes. Seja com mega-transferências como Xabi Alonso, Victor Boniface ou Alejandro Grimaldo, ou com todas as prorrogações de contrato de jogadores importantes, Rolfes é o mestre da construção do sucesso.

Florian Wirtz:

O candidato ao título europeu faz a diferença em quase todos os jogos. Não só marcou o golo do ano com a sua dança contra o Friburgo, como também deu origem a muitos outros - o maior número em toda a Europa. O jogador de apenas 20 anos floresceu sob o comando de Alonso, também se tornou titular da seleção da Alemanha - e, tal como o treinador, mantém-se fiel ao Werkself, apesar dos inúmeros pretendentes de toda a Europa.

Granit Xhaka:

Líder, monstro do duelo e máquina de passes: o recordista da seleção suíça chegou ao topo do mundo sob o comando de Xabi Alonso. Robert Andrich, o hexacampeão da Alemanha, e Exequiel Palacios, campeão mundial, lutaram pelo lugar ao seu lado. Chegou do Arsenal antes da temporada, já está ativo como treinador e nada impede que tenha uma carreira de sucesso após seus dias de jogador.

Alejandro Grimaldo:

Juntamente com Xhaka e Wirtz, é um dos pilares insubstituíveis da equipa de Xabi Alonso. Um lateral que chegou a título gratuito do Benfica, o espanhol brilhou como polivalente, é um perigo para a baliza e um mestre da bola parada. Aos 28 anos, realizou também o seu grande sonho e estreou-se pela seleção espanhola no final do ano passado.