Dortmund e Estugarda também foram multados devido aos protestos dos adeptos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dortmund e Estugarda também foram multados devido aos protestos dos adeptos
Protestos nos estádios nem sempre foram tão silenciosos como aqui
Protestos nos estádios nem sempre foram tão silenciosos como aquiProfimedia
O tribunal desportivo da Federação Alemã de Futebol (DFB) impôs novas multas, devido aos protestos de adeptos contra os planos de investimento da DFL. O Borussia Dortmund e o Estugarda têm de pagar 30 mil euros cada um, o Nuremberga, da segunda divisão, 20 mil euros, e o Hansa Rostock outros 5 mil euros. Em todos os casos, os adeptos provocaram a interrupção do jogo, atirando objetos para o relvado.

O Borussia Dortmund foi penalizado pelos incidentes registados no jogo fora contra o Colónia e no jogo em casa contra o  Friburgo

Os adeptos do Estugarda também lançaram objetos para o relvado no jogo com o Friburgo e contra o Mainz.

No caso do Nuremberga, os incidentes no jogo em Elversberg foram penalizados, enquanto o Hansa Rostock foi castigado pelo jogo com o VfL Osnabrück.

Duração das interrupções foi determinante

Os clubes da primeira divisão pagam entre 10.000 e 50.000 euros, consoante a duração da interrupção. As sanções para os clubes da segunda divisão situam-se entre 5.000 e 30.000 euros, enquanto os clubes da terceira divisão são multados entre 2.500 e 15.000 euros.

Se o arremesso de objetos não tiver provocado a interrupção do jogo, será exigido um montante fixo de 5000 euros (Bundesliga), 2500 euros (2.ª divisão) e 1250 euros (3.ª divisão) pelo tribunal desportivo da DFB.