Harry Kane quer bater o recorde de golos na Bundesliga: "É possível"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Harry Kane quer bater o recorde de golos na Bundesliga: "É possível"

Harry Kane, avançado do Bayern de Munique, marcou dois golos contra o Eintracht Frankfurt
Harry Kane, avançado do Bayern de Munique, marcou dois golos contra o Eintracht FrankfurtAFP
O avançado do Bayern de Munique, Harry Kane, que marcou os dois golos na vitória em casa por 2-1 sobre o Eintracht Frankfurt, disse que é "possível" que venha a bater o recorde de golos numa só época na Bundesliga.

A jogar a sua primeira época na Alemanha, Harry Kane tem 35 golos na liga em 31 jogos - seis a menos do que o recorde de 41 de Robert Lewandowski, da época 2020/21.

"É possível, mas é óbvio que tenho de me mexer", disse Kane, que ainda tem três jogos para estabelecer um novo recorde.

"Tenho de marcar alguns golos na próxima semana. Está lá, está à distância de um toque. Depende dos últimos jogos, claro. Mas foi bom aumentar o recorde hoje e marcar dois golos para ajudar a equipa", explicou.

Kane aproveitou uma grande corrida do médio Konrad Laimer para dar ao Bayern Munique a vantagem aos nove minutos e depois acrescentou um penálti na segunda parte.

Os dois golos de Kane contra o Frankfurt significam que marcou contra 16 das 17 outras equipas da Bundesliga nesta campanha, falhando apenas contra o Friburgo.

O avançado de 30 anos tem agora 42 golos em todas as competições, o que constitui a sua melhor marca de sempre numa só época.

O próximo jogo será na terça-feira, em casa, contra o Real Madrid, nas meias-finais da Liga dos Campeões.

"Espero poder levar esta confiança para o jogo de terça-feira", acrescentou.

"Vai ser um jogo muito difícil, vamos ter de reproduzir o desempenho contra o Arsenal (nos quartos de final) - e até melhorá-lo. O Real é uma grande equipa, o clube tem uma grande história nesta competição", lembrou.

O jogo será a primeira vez que Harry Kane joga nas meias-finais da Liga dos Campeões.

O avançado perdeu as meias-finais de 2018/2019 por lesão, mas voltou para a final, quando Tottenham perdeu o jogo por 2-0 contra o Liverpool.