RB Leipzig vence Werder Bremen (2-1) e chega ao pódio da Bundesliga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
RB Leipzig vence Werder Bremen (2-1) e chega ao pódio da Bundesliga
O Leipzig marcou dois golos no final da partida contra o Bremen
O Leipzig marcou dois golos no final da partida contra o BremenAFP
Dominik Szoboszlai marcou um golo dramático aos 90+6 minutos, e garantiu a vitória do RB Leipzig frente ao Werder Bremen por 2-1 na Red Bull Arena. O triunfo coloca os comandados de Marco Rose à beira da qualificação para a Liga dos Campeões, uma vez que os Roten Bullen ultrapassaram o Union Berlin e chegaram aos três primeiros lugares do campeonato.

Com o empate do Estugarda com o Leverkusen, o Werder Bremen ainda não estava matematicamente a salvo da despromoção, mas sabia que um ponto aqui acabaria com qualquer receio de queda, algo que nunca tinha conseguido neste terreno. Aproveitando essa ansiedade, o RB Leipzig entrou bem no jogo.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Amadou Haidara foi o primeiro a testar Jiří Pavlenka, e os Die Roten Bullen podiam ter tido um belo golo de abertura quando Timo Werner aproveitou o cruzamento de Konrad Laimer, mas o remate saiu por cima da barra.

Christopher Nkunku, que tinha começado a recuperar a forma desde a lesão sofrida pouco antes do Campeonato do Mundo, era uma ameaça, mas as oportunidades claras de golo eram escassas para o Leipzig. Szoboszlai chegou a acertar a trave após um canto no final do primeiro tempo, mas os visitantes chegaram ao intervalo com a esperança de não sofrer gols em 10 jogos.

Reveja as principais incidências da partida aqui

O técnico Ole Werner deve ter ficado satisfeito com a forma como o Werder Bremen lidou com a defesa no primeiro tempo. O jogo ganhou vida de repente. Os verdes atacaram com força e o remate de Romano Schmid falhou por pouco, enquanto o golo de Nkunku, em contra-ataque, foi anulado por falta na entrada da área.

O RBLeipzig foi obrigado a pagar quase imediatamente depois, quando Bittencourt recebeu o cruzamento de Jens Stage e mandou a bola para o canto superior próximo, com Janis Blaswich a ficar pregado ao chão.

Como era de se esperar, o desesperado RB Leipzig partiu para o ataque e virou o resultado nos últimos minutos.

Os Saxões foram para a frente e, nos últimos minutos, viraram o resultado. Primeiro, um belo cruzamento de Nkunku para a cabeça de Orbán, que marcou o golo do empate. Depois, Szoboszlai fez o tento da vitória improvável, que levou os adeptos ao delírio e garantiu três pontos vitais.

O Werder Bremen, por sua vez, ficará desapontado por ter perdido a liderança e garantido a segurança na Bundesliga, e pode ter alguns nervos à flor da pele a duas jornadas do fim.

A classificação da Bundesliga
A classificação da BundesligaFlashscore