Botafogo, de Luís Castro, conquista Taça Rio, do 'Carioca'

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Botafogo, de Luís Castro, conquista Taça Rio, do 'Carioca'
Botafogo, de Luís Castro, conquista Taça Rio, do Carioca
Botafogo, de Luís Castro, conquista Taça Rio, do CariocaBotafogo
O Botafogo, treinado pelo português Luís Castro, goleou este domingo em casa o Audax Angra por 5-2, na segunda mão da final da Taça Rio, e ergueu o troféu associado ao Estadual do Rio de Janeiro.

Recorde aqui as incidências do encontro

Na final da prova, disputada pelos quinto a oitavo classificados da fase regular do Carioca, o clube orientado pelo técnico luso começou por vencer por 2-1 na primeira mão antes de hoje golear, com tentos apontados por jogadores que passaram pelo campeonato português.

O ex-Portimonense Lucas Fernandes marcou dois, aos 12 e aos 19 minutos, o antigo extremo do Boavista Gustavo Sauer também bisou, aos 41 e 69, e o defesa Philipe Sampaio (ex-Boavista, Feirense e Tondela) fez o 5-2, aos 80.

Pelo meio, o Audax Angra fez golo por Romarinho (28) e Julinho (52), mas não impediu o primeiro troféu de Luís Castro no Brasil, a que chegou em 2022 para orientar o Fogão.

Este título soma-se a uma Liga ucraniana, pelo Shakhtar Donetsk, uma Liga Portugal 2, pelo FC Porto B, e uma Taça do Qatar, no Al Duhail.

O Botafogo joga na quinta-feira para a Taça do Brasil, diante do Ypiranga, antes de abrir o campeonato brasileiro frente o São Paulo, no sábado, e já depois de ter iniciado a participação na Taça Sul-americana.