Joaquim Milheiro, selecionador dos sub-19 de Portugal: "Fizemos um jogo muito bonito"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Joaquim Milheiro, selecionador dos sub-19 de Portugal: "Fizemos um jogo muito bonito"
Selecionador Joaquim Milheiro elogiou prestação lusa nas meias-finais do Euro sub-19
Selecionador Joaquim Milheiro elogiou prestação lusa nas meias-finais do Euro sub-19FPF
Após a goleada frente à Noruega (5-0), que valeu o passaporte para a final do Europeu sub-19, Joaquim Milheiro, selecionador nacional, destacou a beleza do jogo protagonizado pelos jovens portugueses.

Recorde as principais incidências da partida

"Estamos muito felizes, fizemos um jogo muito bonito, respeitando a nossa identidade. Corremos riscos, estávamos a ganhar por 1-0 e fomos à procura do segundo, a ganhar por 2-0 fomos à procura do terceiro. Isto tem a ver com a nossa mentalidade ofensiva. Queremos mostrar qualidade na final", analisou o técnico, em declarações ao Canal 11.

As notas individuais do Portugal-Noruega
As notas individuais do Portugal-NoruegaFlashscore

"A Noruega esteve a defender grande parte do jogo porque nós queremos ser os donos do jogo com bola, para colocarmos o adversário em situações difíceis e irmos à procura do golo. Nunca os deixámos ter a bola. Entrar com esta intensidade também tem a ver com a abordagem estratégica e é fruto de muito trabalho, talento e dedicação destes jogadores. É capacidade de resiliência e de querer fazer mais", sustentou.

"Há uma valorização de toda a equipa, é um jogo coletivo onde todos têm tarefas importantes e cada um sabe as suas potencialidades e fragilidades. Jogamos muitas vezes de forma assimétrica e eles têm a inteligência para perceber essas circunstâncias. Acabam por sair todos valorizados", rematou.

As principais estatísticas
As principais estatísticasFlashscore

No lado oposto, o selecionador da Noruega, o português Luís Pimenta, enalteceu o trabalho dos seus jogadores nos dois últimos anos.

"Esta equipa, ao longo destes dois anos, conseguiu quebrar barreiras importantes. Foi a primeira equipa a chegar às meias finais dos sub-19. É chato este percurso acabar num jogo onde não mostrámos personalidade nenhuma na 1.ª parte. Mas não podemos deixar este jogo afetar o trabalho de dois anos. (Os jogadores) Vão ser recebidos em festa. É um bocadinho ridículo dizer isto depois de ter perdido por 5-0, mas eles têm de ser recebidos em festa", defendeu.