CBF confirma estádio para a estreia de Fernando Diniz ao leme da seleção do Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CBF confirma estádio para a estreia de Fernando Diniz ao leme da seleção do Brasil

Mangueirão concluiu reforma em 2023
Mangueirão concluiu reforma em 2023Roni Moreira/Ag.Pará
O Mangueirão será a casa da seleção brasileira na estreia das eliminatórias do Campeonato do Mundo, em 8 de setembro, contra a Bolívia.

O estádio em Belém, no Pará, passou por reformas e foi reaberto em 2023. O Novo Mangueirão tem capacidade para 50 mil pessoas e relvado nos padrões da FIFA. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, explicou que o planeamento para as Eliminatórias visa as melhores condições técnicas e de logística para a Seleção Brasileira.

Mangueirão foi reinaugurado em 2023 após sofrer remodelações
Mangueirão foi reinaugurado em 2023 após sofrer remodelaçõesMarco Santos/Ag. Pará

"Vamos à procura de questões que consideramos prioritárias, como a deslocação dos jogadores, desgaste da equipa, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente, e sim a melhor composição do conjunto das partidas", disse Ednaldo.

Estreia de Diniz

O jogo contra a Bolívia também será o primeiro do técnico Fernando Diniz na Seleção. O treinador do Fluminense assinou com a CBF por um ano e vai conciliar os dois cargos.

Diniz é cumprimentado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues
Diniz é cumprimentado pelo presidente da CBF, Ednaldo RodriguesRodrigo Ferreira/CBF

O Brasil voltará ao Mangueirão após quase 12 anos. A última partida na capital paraense ocorreu em 28 de setembro de 2011, no Superclássico das Américas, contra a Argentina. A Seleção venceu por 2-0, com gols de Lucas Moura e Neymar, e conquistou o troféu.