Feminino: Alemanha, Bélgica e Países Baixos formalizam candidatura ao Mundial 2027

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Alemanha, Bélgica e Países Baixos formalizam candidatura ao Mundial 2027

O chanceler alemão, Olaf Scholz, apoia a candidatura
O chanceler alemão, Olaf Scholz, apoia a candidaturaProfimedia
As federações de futebol de Alemanha, Bélgica e Países Baixos anunciaram hoje ter oficializado a candidatura conjunta à organização do Mundial feminino de 2027.

Em comunicado, as federações garantem estar empenhadas “em apoiar a FIFA nas suas responsabilidades de desenvolver a vertente feminina da modalidade à escala mundial”.

A candidatura dos três países europeus deverá concorrer com a que junta os Estados Unidos e o México, e ainda com a de Brasil e da África do Sul.

Os processos de candidatura devem ficar concluídos até oito de dezembro, mas o vencedor apenas será conhecido em 17 de maio de 2024, durante o congresso da FIFA, em votação pública com as mais de 200 federações.

Sob o lema "BNG2027" (abreviatura de Breaking New Ground e também de Bélgica, Países Baixos e Alemanha), os organizadores prometem, entre outras coisas, um "festival de futebol num ambiente hospitaleiro e seguro".

A candidatura irá satisfazer, ou mesmo ultrapassar, as exigências do organismo que rege o futebol mundial.

Gelsenkirchen, Dortmund, Düsseldorf e Colónia são as cidades alemãs candidatas. Duisburg retirou-se em setembro devido a danos no telhado da arena. O torneio será atribuído no Congresso da FIFA em maio de 2024.