Tiago Nunes revela que jogadores do Botafogo pediram por "sequência fora da equipa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tiago Nunes revela que jogadores do Botafogo pediram por "sequência fora da equipa"
Tiago Nunes revelou problemas emocionais em parte do plantel do Botafogo
Tiago Nunes revelou problemas emocionais em parte do plantel do BotafogoVitor Silva/Botafogo
O Botafogo sofreu mais uma dura derrota no domingo ao perder para o Vasco, pela 9.ª jornada do Campeonato Carioca, no Nilton Santos. O revés tirou o Glorioso do top 4 do estadual antes da estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira.

Recorde as principais incidências da partida

A situação já era má, mas piorou significativamente após o técnico Tiago Nunes revelar que alguns atletas pedem para não jogar devido à pressão. Segundo o treinador alvinegro, a "carga emocional" ainda está alta pelo que ocorreu no último Brasileirão, quando o Botafogo desperdiçou grande vantagem na liderança.

"Nós temos uma memória emocional do ano passado. Quando sofres um revés como esse, volta tudo à tona. Por mais que nós tenhamos mudanças no plantel, a equipa titular é remanescente do ano passado", afirmou Tiago Nunes em conferência de imprensa.

"Vamos evoluir através da sequência de resultados positivos e também da chegada de jogadores para encorpar o grupo, e não só a equipa titular. Porque muitos jogadores estão a pedir para ter uma sequência fora da equipa, para parar de carregar essa carga emocional tão forte", admitiu o técnico alvinegro.

Depois, ao ser questionado para dar mais detalhes, Tiago Nunes disse que nunca recebeu o pedido diretamente. Ele contou que percebeu sinais dados pelos jogadores por "códigos do meio do futebol".

"Depois de 20 anos a conviver com atletas, nós sabemos quando o atleta está no limite técnico, físico, mental, que precisa ter um descanso, sair um pouco da zona de alvo. Para se libertar de alguns rótulos que recebem durante o ano. Se pensarmos de forma racional, o grupo do Botafogo que construiu aquela fase maravilhosa ano passado era pequeno", explicou.

Nunes disse que o Botafogo sentiu o golo do Vasco logo no regresso do intervalo, que deixou o placar em 2-1. Após Lucas Piton colocar o Cruz-Maltino à frente, o Botafogo levou outros dois e perdeu qualquer chance de reação.

"Sentimos no balneário que os jogadores sentiram aquele momento. Tinha uma expectativa alta. E você sofrer com 50 segundos um revés desarticulou muito a equipa. Entregámos o segundo e terceiro golos. Sofremos golos evitáveis. O quarto foi consequência. O que mais me preocupa é a questão da reação. A equipe sentiu o golpe num jogo controlado", analisou.

A derrota no clássico acontece num momento decisivo da temporada para o Botafogo, já que na próxima quarta-feira a equipa inicia sua caminhada em busca de uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O clube carioca viaja até a Bolívia para enfrentar o Aurora.