Taça da Arábia Saudita: R. Neves marca pelo Al-Hilal (3-0), Pedro Emanuel vence nos penáltis (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça da Arábia Saudita: R. Neves marca pelo Al-Hilal (3-0), Pedro Emanuel vence nos penáltis (2-1)
Rúben Neves inaugurou o marcador para a equipa de Jorge Jesus
Rúben Neves inaugurou o marcador para a equipa de Jorge Jesus@Alhilal_FC
A turma comandada por Jorge Jesus recebeu e venceu o Al Hazem por 3-0, com todos os golos a surgirem na segunda parte, o primeiro através de uma grande penalidade convertida pelo português Rúben Neves, antes de Mitrovic saltar do banco para resolver o encontro dos oitavos de final da Taça da Arábia Saudita. Já o Al Khaleej, de Pedro Emanuel, com Pedro Rebocho, Ivo Rodrigues e Fábio Martins a titulares, precisou das grandes penalidades para ultrapassar o Damac depois de um empate a um nos 90 minutos.

Al Hilal 3-0 Al Hazem

No duelo entre o primeiro e penúltimo classificados da Liga Saudita, o Al Hilal apresentou-se com uma equipa quase secundária apesar da permanência de Rúben Neves no onze. O médio português revelou-se fulcral para Jorge Jesus, ao inaugurar o marcador aos 55 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

Aleksandr Mitrovic saltou do banco aos 67 e bisou, aos 79 e 83 minutos, sendo que o segundo tento também chegou da marca dos 11 metros. 

Al Khaleej 2-1 Damac (6-5, no desempate por grandes penalidades)

No outro duelo entre formações do principal escalão saudita, o Al Khaleej, no 13.º lugar, comandado por Pedro Emanuel, precisou das grandes penalidades para ultrapassar o Damac, nono classificado. 

Ivo Rodrigues, Fábio Martins e Pedro Rebocho foram titulares, com os dois últimos a saírem já no prolongamento. Jung Woo-Young inaugurou o marcador para os anfitriões, aos 27 minutos, mas Nicolae Stanciu empatou logo de seguida, aos 33.

Hamzi viu o cartão vermelho direto e deixou a equipa dos portugueses reduzida a 10 para a segunda parte do prolongamento, que ainda assim aguentou para ser feliz no desempate por grandes penalidades.