Treinador do Ajax após goleada sofrida contra o Feyenoord: "Nem sequer foi uma desilusão"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Treinador do Ajax após goleada sofrida contra o Feyenoord: "Nem sequer foi uma desilusão"
Van 't Schip e Bergwijn após derrota no Klassieker
Van 't Schip e Bergwijn após derrota no KlassiekerANP
O Ajax sofreu uma goleada histórica diante do rival Feyenoord (6-0) na tarde de domingo. O treinador John van 't Schip apareceu em frente à câmara da ESPN e deu uma explicação após a maior derrota da história do clube de Amesterdão na Liga.

Recorde as incidências da partida

"Nem sequer foi uma desilusão, foi apenas muito mau", começou por dizer Van 't Schip. O Ajax segurou "o zero" durante 30 minutos, antes de o Feyenoord meter o pé no acelerador e ir para o intervalo com uma vantagem de 3-0.

"Em todas as frentes, fomos inferiores; fisicamente, com bola, a intensidade deles foi muito maior desde o primeiro minuto e nós não estávamos de facto no jogo. É um golpe com o qual todos temos de lidar", continuou Van 't Schip.

Homens contra alunos

O Ajax deixou o De Kuip com números dramáticos: seis golos sofridos, 30 tentativas de golo contra e um recorde negativo do clube para a maior derrota da história do campeonato.

"Cometemos quatro erros individuais com quatro golos, mas essa é também a pressão que o Feyenoord exerce. Não estivemos no jogo durante um momento", disse Van 't Schip.

"Falei com eles ao intervalo e disse-lhes para se atreverem e jogarem futebol, mas hoje (ontem) foram homens contra rapazes. Ou sim, alunos", cimentou.