Apenas oito dos jogadores que disputaram o último Europeu continuam na seleção de Espanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Apenas oito dos jogadores que disputaram o último Europeu continuam na seleção de Espanha
Os titulares da Espanha contra a Escócia, em La Cartuja
Os titulares da Espanha contra a Escócia, em La CartujaAFP
Unai Simón, Laporte, Pau Torres, Rodri, Fabián, Ferran Torres, Oyarzábal e Morata. São estes os oito sobreviventes, aos quais se juntam Pedri, Gayá e Dani Olmo, que estão nos planos de Luis de la Fuente mas que ficaram de fora desta convocatória devido a lesão.

Unai Simón, Laporte, Pau Torres, Rodri, Fabián, Ferran Torres, Oyarzábal e Morata estiveram no último Campeonato da Europa e marcam presença, agora, na convocatória para os jogos decisivos da Espanha contra a Escócia (2-0) e a Noruega por um lugar no próximo Europeu, em 2024, na Alemanha.

A mudança do ambiente futebolístico da Espanha é uma realidade, ainda mais se tivermos em conta que o último Campeonato da Europa não foi disputado em 2020, mas em 2021, devido aos efeitos da pandemia, pelo que podemos dizer que De la Fuente mudou quase metade da equipa em pouco mais de dois anos.

É verdade que o selecionador trouxe de volta dois veteranos, como Jesús Navas e Carvajal, que por várias razões não compareceram ao último Europeu, e que Gayá, Pedri e Dani Olmo devem mesmo regressar quando recuperarem das respetivas lesões. Jordi Alba e Sergio Busquets também anunciaram a sua retirada da seleção nacional.

11 jogadores dificilmente regressam

Mas a realidade é que 11 outros jogadores, que foram convocados por Luis Enrique em 2021, terão dificuldade em repetir a sua presença no evento continental por excelência. São os casos de De Gea, Robert Sánchez, Diego Llorente, Azpilicueta, Eric García, Marcos Llorente, Koke, Thiago, Sarabia, Adama Traoré e Gerard Moreno.

Siga o Noruega-Espanha no Flashscore