Euro-2024: Espanha e Noruega defrontam-se num duelo de matadores em forma

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Euro-2024: Espanha e Noruega defrontam-se num duelo de matadores em forma
Jogadores espanhóis após a sessão de treino de sábado em Oslo.
Jogadores espanhóis após a sessão de treino de sábado em Oslo.RFEF
A seleção espanhola visita a Noruega esta noite no estádio Ullevaal, em Oslo, num jogo que pode garantir a qualificação para o Campeonato da Europa de 2024. Uma vitória carimba o bilhete para a Alemanha. Uma derrota significa que é preciso vencer os dois jogos que faltam contra Chipre e Geórgia para avançar.

O jogo desta noite em Oslo O jogo desta noite em Oslo é um jogo de alto risco. A Noruega está a jogar sem rede depois de uma campanha de qualificação irregular, que começou com duas derrotas e um empate e precisa de vencer para continuar a sonhar com o Europeu.

A Espanha, depois de uma vitória por 3-0 em La Rosaleda, naufragou em Glasgow. Mas conseguiu recuperar, com a conquista da Liga das Nações pelo meio, e venceu três jogos seguidos com clareza: Geórgia, Chipre e EscóciaA vitória dá um bilhete direto para o Campeonato da Europa de 2024, na Alemanha. Até à data, apenas os anfitriões, a França, Portugal e a Bélgica se qualificaram.

A atração está, sem dúvida, nas duas áreas. Os dois avançados estão numa forma invejável. Pela Espanha, Álvaro Morata está a apenas um golo de igualar os 35 golos de David Silva, o quarto melhor marcador da história da seleção espanhol. O experiente avançado tem sete golos em sete jogos pelo Atlético de Madrid esta época e marcou quatro em quatro partidas pela seleção nacional na fase de qualificação, uma vez que não jogou em Glasgow.

Do lado oposto, está um dos jogadores mais desejados do mundo, talvez ao lado de Mbappé, Erling Haaland. Com o Manchester City tem oito golos em oito jogos, com a sua seleção marcou seis em apenas quatro jogos, já que falhou os jogos em Málaga e Tbilisi. O registo do norueguês com a seleção é assustador: 27 golos em 27 jogos.

Será a primeira vez que o robô defrontará a Espanha, uma vez que as lesões o impediram de estar presente nas duas últimas visitas dos vikings a Valência e Málaga e também não esteve no jogo de 2019 em Oslo.

Sem fracassos desde 1992

A Espanha não perde um Campeonato da Europa desde a Suécia 1992, quando a França de Luis Fernandez eliminou os espanhóis na qualificação para um torneio em que apenas oito equipas participaram. Desde então, a seleção nacional esteve presente em todos os torneios continentais, com destaque para as conquistas dos Europeus de 2008 e 2012.