Bernardo Silva: "Temos muitos jogadores novos que estão prontos para liderar a seleção"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bernardo Silva: "Temos muitos jogadores novos que estão prontos para liderar a seleção"
Bernardo Silva quer conquistar nova vitória
Bernardo Silva quer conquistar nova vitóriaAFP
O médio internacional português fez este sábado a antevisão à partida de domingo e abordou as dificuldades sentidas por Portugal na última deslocação ao Luxemburgo.

Luxemburgo: "A verdade é que não sabemos bem o que esperar porque as equipas podem mudar consoante o que vêem nos jogos que temos feito e adaptar-se ao nosso. Esperamos um jogo difícil. A última que jogamos cá (no Luxemburgo), perdíamos ao intervalo e passámos por algumas dificuldades. O Luxemburgo é uma seleção que tem melhorado muito, tem mostrado uma grande capacidade e o jogo pode tornar-se difícil em alguns momentos. Temos de lutar contra isso, dominar e controlar o jogo".

Abordagem ao jogo: "Toda a gente pode ter maus dias e todos podem ter grandes dias. Pode sempre haver esse tipo de surpresas e o nosso trabalho é garantir que isso não vai acontecer. Queremos somar os três pontos e continuar da melhor forma esta caminhada".

Apoio português: "É bonito vir para um país que não é o nosso e sentir este tipo de apoio. É espetacular. Sabemos que amanhã (domingo) vamos ter um estádio com muitos portugueses e isso é sempre bom".

Acompanhe o relato áudio
Acompanhe o relato áudioFlashscore

(Sente-se um líder?) "Sinto que já cá estou há muito tempo. Tenho bastante experiência e consigo ajudar os mais novos cada vez mais. É um ciclo normal, os mais velhos vão saindo. Temos muitos jogadores da nova geração que estão prontos para liderar a seleção. Fico muito orgulhoso pelo selecionador depositar essa confiança (de capitão) em mim".

Grupo: "Sinto todos muito motivados depois de uma desilusão. Ser eliminado de um Campeonato do Mundo nunca é fácil. Isto é o futebol, perdemos muito mais vezes do que ganhamos. Seguimos muito motivados. É normal que vão sempre aparecendo novos jogadores. Queremos a qualificação para o Europeu para depois lutarmos por mais um Campeonato da Europa".

Mudança tática: "Não sabemos se vamos jogar assim todos os jogos. Pessoalmente estou muito habituado a mudanças de sistemas, porque no Manchester City mudamos quase em todos os jogos. É indiferente. Todos os sistemas podem ser muito ofensivos ou muito defensivos. Queremos ser uma seleção dominante, que controla o jogo. Estamos super confortáveis com o novo sistema. Nós seguimos o mapa que o treinador nos dá. No futebol há momentos em que, dentro do campo, temos de arranjar soluções para os problemas que aparecem. Se cada um quiser seguir o seu caminho, acho que fica difícil".