De la Fuente tem lista de Espanha com muitas ausências para os jogos com Colômbia e Brasil

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De la Fuente tem lista de Espanha com muitas ausências para os jogos com Colômbia e Brasil
Pedri, com a Espanha, no Campeonato do Mundo do Catar
Pedri, com a Espanha, no Campeonato do Mundo do CatarProfimedia
Há uma grande expetativa em relação à lista de convocados que Luis de la Fuente, selecionador espanhol, vai anunciar a 15 de março. Os jogos da Espanha contra a Colômbia, em Londres, e contra o Brasil, em Madrid, são os últimos antes de serem divulgados os nomes dos jogadores selecionados para representar a seleção espanhola no Euro-2024. A grande questão é saber o que os riojanos vão fazer com Brahim, uma vez que Marrocos vai chamar o jogador do Real Madrid.

Ainda faltam oito dias para se conhecer os nomes dos escolhidos para vestirem a camisola de Espanha nestes dois jogos particulares mas já existem certezas quanto aos jogadores que não estarão na lista. E são demasiados nesta fase da época.

Em primeiro lugar, importa referir que tanto Gavi como Yeremy Pino não só vão falhar estes jogos, como também o Campeonato da Europa, devido a lesões graves sofridas em novembro.

Gavi sofreu uma rutura completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito e uma lesão associada no menisco lateral. O canário, por sua vez, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Além disso, Alejandro Baldé disse adeus à temporada, depois de sofrer uma desinserção no tendão do bíceps femoral da perna direita em janeiro.

Além disso, há outras ausências na seleção espanhola, de duração mais curta do que as mencionadas acima. Ou seja, jogadores que têm opção de ir ao Campeonato da Europa mas que não vestirão a camisola da seleção espanhola durante a janela de março.

Pedri

O jogador do Barcelona não está a conseguir recuperar. Desde que entrou em cena no último Campeonato da Europa realizado em 2021, tem encadeado uma lesão a outra. Pedri não é convocado para a Espanha desde o Mundial no Catar. Em San Mames, teve de ser substituído ao intervalo depois de ter sentido uma dor.

O Barcelona informou que o médio tem uma lesão no reto femoral da coxa direita, que o vai manter fora de ação durante várias semanas. Ainda não tem data de regresso confirmada.

Mayoral

O avançado do Getafe ainda não se tinha estreado na equipa principal, mas a época que estava a realizar tornou-o quase permanente na lista de De la Fuente. O jogador natural de Parla marcou 14 golos esta época, o que faz dele o segundo melhor marcador do campeonato espanhol.

Mayoral já conquistou os títulos europeus de sub-21 e sub-19 com a Espanha, mas a sua estreia na equipa principal terá de esperar. A rotura do menisco do joelho esquerdo que sofreu no jogo contra o Las Palmas obriga a uma intervenção cirúrgica e é muito difícil que possa jogar na Alemanha este verão.

Borja Mayoral com a equipa sub-21
Borja Mayoral com a equipa sub-21Profimedia

Isco e as dúvidas Asensio e Ferran

Outro jogador que não estará disponível é Isco Alarcón. O jogador de Arroyo de la Miel fez uma verdadeira exibição no penúltimo jogo da Espanha, no Bernabéu, contra a Itália, em 2017, quando marcou dois golos. Esta época, no Betis, voltou a dar o seu melhor.

O seu regresso à equipa principal foi um clamor que ficou por ouvir por parte de De la Fuente, mas uma lesão miotendinosa proximal do tendão esquerdo, sofrida em fevereiro, exclui-o do plantel.

Depois, há outros jogadores que não estão 100 por cento excluídos, mas que são dúvidas. Marco Asensio, por exemplo, não jogou no jogo de San Sebastian contra o PSG devido a uma lesão no tendão direito contra o Mónaco que, a priori, não é grave, mas temos de esperar para ver como evolui.

Ferran Torres, por seu lado, sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita e continua de fora.