Espanha de De la Fuente é sinónimo de golos: Lamine Yamal, Joselu e outros nove marcadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Espanha de De la Fuente é sinónimo de golos: Lamine Yamal, Joselu e outros nove marcadores
Jogadores espanhóis festejam um golo em Chipre
Jogadores espanhóis festejam um golo em ChipreRFEF
Enquanto se aguardam os resultados das outras seleções, a Espanha é a segunda maior goleadora da Europa, apenas atrás de Portugal (32). Atrás da Espanha estão a Suíça (21) e a Inglaterra (19). Com 17, estão a Áustria, a Bélgica, a Eslovénia e a Dinamarca.

O treinador de La Roja optou por dois jogadores que estão a ter um desempenho extraordinário. Lamine Yamal tem dois golos em apenas três jogos disputados, com apenas 16 anos de idade. Ao golo que marcou na sua estreia em Tbilisi, juntou outro em Limasol.

Joselu, por sua vez, tem cinco golos e duas assistências em apenas nove jogos pela seleção principal de Espanha. Um deles foi contra a Itália, nas meias-finais da Liga das Nações. Os outros quatro foram marcados no caminho para o Campeonato Europeu. Dois contra a Noruega na sua estreia em Málaga, um contra o Chipre em Granada e outro contra o mesmo adversário, fora de casa.

Onze marcadores diferentes

Além de Joselu, Morata também marcou quatro golos na fase de qualificação para o Campeonato da Europa. Gavi, Dani Olmo e Ferran Torrres marcaram dois, tal como o já referido Lamine Yamal.

Oyarzábal, Baena, Mikel Merino, Sancet e Nico Williams têm um golo. Kvirkvelia, da Geórgia, marcou outro golo mas na própria baliza.

Recorde o Chipre-Espanha