Kepa Arrizabalaga e a ausência de Haaland: "É melhor que ele não esteja"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Kepa Arrizabalaga e a ausência de Haaland: "É melhor que ele não esteja"
Kepa Arrizabalaga quer ser titular na seleção
Kepa Arrizabalaga quer ser titular na seleçãoAFP
O guarda-redes espanhol, Kepa Arrizabalaga, admitiu que é "melhor que (Erling) Haaland" não esteja na partida contra Espanha, no sábado.

"Obviamente que ele faz a diferença em todos os jogos da Premier League e da Champions, mas também faz a diferença na forma como a sua equipa joga", disse Kepa em conferência de imprensa.

"No papel penso que é melhor que ele não esteja aqui", admitiu o guarda-redes da Roja, que lembrou que "virá outro avançado que tentará fazer o mesmo que ele, mudará as nuances, mas tentaremos concentrar-nos mais num bloco e não em indivíduos".

Espanha enfrenta a Noruega no sábado, em jogo da fase de qualificação para o Euro-2024, antes de enfrentar a Escócia, três dias depois.

Kepa reconheceu, contudo, que "ainda não estamos totalmente preparados para a Noruega, a primeira sessão de treino de hoje foi mais centrada em nós, nas ideias que queremos, tanto no ataque como na defesa".

"Pouco a pouco, à medida que o jogo contra a Noruega se aproxima, tentaremos afinar um pouco mais, mas eles são uma equipa com grandes jogadores", afirmou o guarda-redes, que jogou pela última vez pela sua seleção em outubro de 2020.

"Vejo-me pronto (para ser titular), vejo-me a querer jogar, quero jogar, mas é uma questão para o treinador, é a ele que cabe decidir. O que tenho de fazer é estar pronto, ser o melhor possível e aproveitar a oportunidade se a conseguir", afirmou Kepa.

O guarda-redes espanhol tem sido indiscutível no Chelsea, após um longo período de fora.

"Nunca tinha parado de jogar na minha vida, tinha de viver essa situação de jogar menos e tinha de a enfrentar de uma forma diferente. Decidi ir para casa todos os dias com a cabeça calma, com a sensação de ter dado tudo e esse foi o primeiro passo para enfrentar uma situação a que não estava habituado. Trabalhei para a inverter e quando tive as oportunidades, trabalhei para as aproveitar", explicou Kepa.