Feminino: Hervé Renard deixa seleção francesa depois de Paris 2024

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feminino: Hervé Renard deixa seleção francesa depois de Paris 2024
Hervé Renard, treinador da seleção francesa feminina.
Hervé Renard, treinador da seleção francesa feminina.AFP
Numa conferência de imprensa realizada na quarta-feira, Hervé Renard declarou que vai deixar a seleção feminina de França após os Jogos Olímpicos.

É oficial! Hervé Renard deixará de dirigir a seleção feminina de França após os Jogos de Paris 2024. O treinador falou sobre o assunto numa conferência de imprensa na noite de quarta-feira.

"Após o episódio da Costa do Marfim, que poderia ter perturbado o grupo, apesar de termos vencido a Alemanha (na meia-final da Liga das Nações), os holofotes foram apontados a mim... O meu contrato termina a 31 de agosto e, para ser claro, anunciei à FFF que não vou continuar. Isso não incomoda ninguém, muito menos as jogadoras, que estão habituadas a mudar de treinador no seu clube", disse Renard.

A forma recente de França
A forma recente de FrançaFlashscore

 

"O mais importante são as jogadoras, não o treinador. No futebol feminino, é preciso progredir. Quando leio os comentários, nunca estamos satisfeitos, mas na vida é preciso dar um passo de cada vez. Ainda temos de progredir, porque o futebol francês não é o melhor do mundo. Isso não significa que não possamos ganhar os Jogos Olímpicos", acrescentou aos jornalistas.

Renard assumiu o comando da seleção francesa no lugar de Corinne Diacre a 20 de março de 2023. Sob a sua orientação, as Bleues atingiram os quartos de final do Campeonato do Mundo (eliminadas pela Austrália nos penáltis, por 0-0 e 7-6) e a final da Liga das Nações (mais uma vez, perdendo por 2-0 para a Espanha).