Ancelotti volta a ignorar Hazard e "convida-o" a procurar uma saída este verão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ancelotti volta a ignorar Hazard e "convida-o" a procurar uma saída este verão
Ancelotti não tem confiança em Hazard e o belga já aceitou a sua situação
Ancelotti não tem confiança em Hazard e o belga já aceitou a sua situaçãoAFP
Ancelotti é provavelmente melhor descrito como um "bom treinador". Admirado por muitos colegas pela forma como gere os egos de um balneário de elite, por manter motivados os jogadores menos participativos e por incentivar os habituais suplentes com minutos quando a ocasião o permite, o seu comportamento com Hazard é surpreendente. Ambos reconheceram que a relação é praticamente inexistente, mas deve haver algo mais quando o italiano, um homem conciliador, se esquiva às perguntas sobre ele nas conferências de imprensa e não dá um único minuto, apesar das ausências significativas, a um jogador que chegou com o estatuto de megaestrela e que tem vindo a definhar e a desvanecer-se para se tornar um recurso residual.

Raramente se viu uma desvalorização tão grande de um jogador. Hazard chegou há quatro anos, uma grande estrela do Chelsea e da primeira divisão, a troco de 100 milhões de euros. Actualmente, segundo o site especializado Transfermarkt, o seu valor de mercado é de 5 milhões. A queda foi brutal.

A mensagem que Ancelotti lhe enviou novamente no Sánchez Pizjuán foi muito clara. Na ausência de Vinícius, Asensio e Benzema, não foi titular nem jogou um único minuto. Até mesmo Álvaro Rodríguez, que é jogador da casa, já está à sua frente na rotação. A interpretação é igualmente clara: se decidir ficar e cumprir o último ano do seu contrato, será essa a norma. Espera-o outra época no esquecimento para continuar o seu declínio como futebolista, a menos que, numa reacção de orgulho, decida voltar a jogar.

Ancelotti quer que Hazard procure outra equipa
Ancelotti quer que Hazard procure outra equipa@realmadrid

O belga tem apenas 32 anos e não sofreu um grande desgaste nas últimas épocas, apesar das lesões. A lógica sugere que, se recuperar a confiança e estiver bem fisicamente, ainda lhe restam vários anos de bom futebol. Para isso, precisa de continuidade e, no Real Madrid, não a teve nem terá.

Ninguém em Valdebebas o vai obrigar a procurar uma saída, porque sabem que os contratos existem para serem respeitados, mas cabe-lhe a ele decidir se quer ser mais um caso como o de Mariano, uma mera decoração no banco ou nas bancadas, ou se opta por se revoltar contra a sua situação e mostrar que ainda lhe resta algo do jogador impressionante que foi durante um longo período.

As últimas épocas de Hazard
As últimas épocas de HazardFlashscore