CBF manifesta-se sobre racismo contra Vinícius Júnior: "Até quando?"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
CBF manifesta-se sobre racismo contra Vinícius Júnior: "Até quando?"
CBF questionou novo episódio de racismo envolvendo Vinícius Júnior, do Real Madrid
CBF questionou novo episódio de racismo envolvendo Vinícius Júnior, do Real MadridAFP
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manifestou-se este domingo sobre o mais recente episódio de racismo sofrido pelo avançado Vinícius Júnior, do Real Madrid. Durante o jogo deste domingo, entre Real Madrid e Valência, no Mestalla, os adeptos locais chegaram a gritar "mono", por diversas vezes, na segunda parte.

Vinícius Júnior ficou revoltado com o incidente, que forçou a paralisação do jogo e avisos aos adeptos via sistema de som do estádio. O jogador do Real Madrid acabou por perder a cabeça, tendo sido expulso por agredir um adversário.

Em nota assinada pelo seu presidente, a CBF questiona o incidente, que segue de forma repetida na LaLiga.

"Até quando ainda vamos vivenciar, em pleno século XXI, episódios como o que acabámos de presenciar, mais uma vez, em La Liga? Até quando a humanidade ainda será apenas espectadora e cúmplice de atos cruéis de racismo? Até quando vamos precisar lembrar que é crime?", questiona a CBF, em nota oficial.

"Até quando vamos ter que lutar por atitudes concretas e eficazes dentro e fora dos campos? Não há alegria onde há racismo. Você tem todo o nosso carinho e de todos os brasileiros, Vini. Não só você, mas todos que sofreram e sofrem com essa doença mundial, que é o racismo. A cor da pele não pode mais incomodar", finaliza a nota assinada pelo presidente do organismo brasileiro.