Ferland Mendy (Real Madrid) perde clássico com Barcelona e eliminatória com Chelsea

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ferland Mendy (Real Madrid) perde clássico com Barcelona e eliminatória com Chelsea

Ferland Mendy a proteger a bola de Gavi
Ferland Mendy a proteger a bola de GaviProfimedia
O francês foi diagnosticado com uma lesão no gémeo esquerdo. O departamento médico do Real Madrid não divulgou o tempo de paragem, mas a imprensa espanhola aponta no mínimo para um mês.

Dor de cabeça para Carlo Ancelotti. Esta sexta-feira, após o treino, Ferland Mendy sentiu queixas e ao ser examinado pelo departamento médico do Real Madrid foi diagnosticado com uma lesão muscular no gémeo esquerdo que o deverá afastar dos relvados até maio.

Quer isto dizer que o lateral-esquerdo de 27 anos vai perder os importantes duelo com o Barcelona (meias-finais da Taça do Rei) e dos quartos de final da Liga dos Campeões com o Chelsea. A isto juntam-se ainda seis encontros da LaLiga (Valladolid, Villarreal, Cádiz, Celta Vigo, Girona e Almería).

As alternativas

Em 2022/23, Ferland Mendy já perdeu 13 jogos. Uma ausência que trouxe várias dores de cabeça a Ancelotti, sobretudo conjugada com o facto de David Alaba ter estado lesionado durante três meses. A faixa esquerda parecia entregue ao polivalente Nacho.

Como alternativa, Ancelotti testou Eduardo Camavinga. O médio de 20 anos foi testado na final do Mundial-2022 e parece ser uma opção sólida. Contudo, agora tem-se destacado no meio-campo e Alaba está de volta, sendo que surge como a principal alternativa, até porque Nacho, castigado, não vai estar diante do Valladolid.