Mendilibar critica arbitragem e afirma: "Tivemos azar e por isso perdemos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mendilibar critica arbitragem e afirma: "Tivemos azar e por isso perdemos"

Mendilibar protesta uma ação.
Mendilibar protesta uma ação.CRISTINA QUICLER / AFP
O treinador do Sevilha, que se mostrou bastante nervoso e ativo durante o jogo, compareceu perante os meios de comunicação oficiais do clube para falar sobre o que sentia depois de perder na LaLiga pela quinta vez consecutiva (incluindo a época passada).

José Luis Mendilibar criticou abertamente a atuação de Jesús Gil Manzano, que anulou um golo a Ivan Rakitic por fora de jogo e assinalou um penálti a favor do Sevilha, que acabou por anular. Os adeptos presentes no Sánchez-Pizjuán acabaram por ficar muito revoltados e apontaram em várias direções, sobretudo para José Castro. Esta nova derrota e o protagonismo do árbitro tornaram a noite de sábado muito tensa.

O antigo treinador da Sociedad Deportiva Eibar referiu-se ao jogo em si e ao Girona, que foi suficientemente eficaz para tomar de assalto o Nervión e provar que a derrota da época passada não foi um acaso: "Penso que fizemos um bom jogo e tivemos as nossas oportunidades. Jogámos tão bem ou melhor do que o nosso adversário, mas eles estavam na baliza e foi mais difícil para nós. Esforçámo-nos, cruzámos e jogámos praticamente o que queríamos jogar, mas tivemos dificuldades em marcar".

"Apitas o penálti tão depressa, não deixas que ninguém vá para o canto e depois deixas-te enganar pelas imagens. São coisas que não percebo muito bem. O VAR está lá para ajudar, mas não percebo como é que se apita tão depressa e depois se deixa passar. Depois disso, o fora de jogo foi só um bocadinho fora de jogo. Tivemos azar e por isso perdemos", explicou Mendilibar, que não está tão bem como há alguns meses, com alguma resignação.

O treinador basco terminou o discurso a sublinhar que estava satisfeito com o desempenho da sua equipa, embora saiba que os próximos dias serão difíceis: "Quando se perde, é uma semana difícil. Hoje fizemos o nosso melhor jogo da época e estamos desapontados por não conseguirmos um ponto, mas disse-lhes que melhorámos no jogo e no meio campo do adversário. Contra uma boa equipa, fizemos um bom jogo, apesar de não termos conseguido ganhar ou empatar".