Oficial: Azpilicueta apresentado como novo jogador do Atlético de Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Azpilicueta apresentado como novo jogador do Atlético de Madrid

Azpilicueta já se despediu do Chelsea
Azpilicueta já se despediu do ChelseaAFP
César Azpilicueta regressa ao futebol espanhol aos 33 anos. Esta quinta-feira passou nos exames médicos que antecederam a assinatura do contrato com o Atlético de Madrid para os próximos dois anos. Ao início da tarde, o clube vermelho e branco oficializou a sua contratação.

O regresso do defesa internacional espanhol à LaLiga é agora oficial. O antigo capitão do Chelsea vai estar às ordens de Diego Simeone desde o primeiro dia da pré-época, como era desejo de ambos.

Azpilicueta ainda tinha um ano de contrato com o clube londrino depois da renovação no verão passado. Mas os Blues estão em pleno processo de renovação e já tinham chegado a acordo com Azpilicueta para que fosse libertado se assim o desejasse. Uma "prenda" pelos 11 anos de serviço e pelo comportamento dentro e fora do relvado.

Aquilo que o Barça não conseguiu na época passada, quando chegou a acordo com o jogador, mas não com o Chelsea, foi alcançado pelo Atlético de Madrid. Uma questão de timings.

Azpilicueta confirmado como jogador do Atlético de Madrid
Azpilicueta confirmado como jogador do Atlético de MadridAtlético de Madrid

Os rojiblancos apareceram na altura certa, quando tudo parecia indicar que o lateral acabaria em Itália. A chamada de Espanha e o desejo da família em regressar após uma década em Inglaterra foram suficientes para dizer sim.

As negociações foram concluídas no passado fim de semana, enquanto se aguardava pelo exame médico e a assinatura do contrato até 2025, que aconteceu esta quinta-feira.