Ligue 1: Nantes acaba com invencibilidade do Nice (1-0), Lyon perde e é cada vez mais último (3-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: Nantes acaba com invencibilidade do Nice (1-0), Lyon perde e é cada vez mais último (3-2)

Atualizado
Mollet fez o único golo do jogo
Mollet fez o único golo do jogoAFP
O Nantes venceu o Nice por 1-0, impondo a primeira derrota ao adversário à 14.ª jornada que, desta forma, falhou o assalto à liderança provisória da Ligue 1. Mais cedo, o Lyon fez uma das melhores exibições da temporada, mas nem assim conseguiu vencer o Lens e por isso continua no último lugar, três pontos atrás do penúltimo, o Clermont. O Lens europeu somou o terceiro triunfo consecutivo, ao vencer em casa por 3-2.

Nantes 1-0 Nice

A primeira derrota era inevitável para uma equipa que era uma das três únicas invictas na Europa, juntamente com o Bayer Leverkusen e o Bayern de Munique. Em La Beaujoire, no primeiro jogo de Jocelyn Gourvennec no comando técnico do Nantes, Francesco Farioli e o Nice sofreram a primeira derrota da temporada.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Os anfitriões, que foram ganhando confiança à medida que o jogo avançava, conseguiram manter a vantagem de um golo durante todo o jogo. Foi uma vitória heróica depois de quatro maus resultados(1 empate e 3 derrotas).

Apesar de um primeiro quarto de hora forte, em que o Nice manteve a posse de bola e impôs o seu ritmo, não conseguiu encontrar o fundo das redes, embora Thuram tenha tentado a sorte, mas o remate ser defendido por Lafont. Do outro lado, o Nantes, que sofreu até aos 20 minutos, feriu Niçois em sua primeira oportunidade.

A partir de um cruzamento de Simon na esquerda, Chirivella amorteceu para a marca do penálti para Sissoko. O remate de pé direito foi afastado por Bulka e Mollet apareceu para empurrar para a baliza, aos 24 minutos. Os homens de Farioli foram surpreendidos e sofreram uma desvantagem pela primeira vez nesta temporada.

Um cenário incomum para eles, até porque os canários ganharam confiança e colocaram o pé no acelerador, apesar de o seu guarda-redes, Lafont, ter sido obrigado a duas intervenções antes do descanso

Depois de um reinício algo sonolento na segunda parte, o duelo voltou a ganhar vida com três oportunidades em rápida sucessão. Douglas Augusto cabeceou à trave para os da casa, e o Nice respondeu com um pontapé tesoura de Moffi e um tiro de Thuram que assustaram Lafont. 

Os Niçois bateram num muro perante a boa organização tática na estreia de Gourvennec no comando dos anfitriões. 

Lens 3-2 Lyon

Apesar da posição na tabela, o Lyon destacou-se desde o início. A equipa de Pierre Sage destacou-se nos primeiros vinte minutos pela sua intensidade com e sem bola.

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Franck Haise tinha avisado as suas tropas que queria uma reação imediata após a derrota por 6-0 frente ao Arsenal na Liga dos Campeões, mas foi o Lyon a chegar à vantagem, num canto finalizado por Jake O'Brien.

Isso não impediu o Lens de desenvolver o seu futebol na esperança de voltar ao jogo. E a reação veio aos 27 minutos, graças a Wesley Saïd, que aproveitou um erro de O'Brien quando o Lyon tentava sair desde trás. O atacante do Lens ficou cara a cara com Anthony Lopes e fez o empate.

Após o intervalo, o Lyon mostrou imediatamente as suas intenções com a bola nos pés. Infelizmente para o lanterna vermelha do campeonato francês, o Lens não baixou a guarda e chegou ao 2-1 de grande penalidade. Przemyslaw Frankowski, que entrou no início do segundo tempo no lugar do lesionado Deyver Machado, aproveitou e bateu o guardião português. 

Com o passar dos minutos, era evidente que o Lens estava cada vez mais confortável e instalado no campo do Lyon. Este último optou por atacar no contra-ataque através de Rayan Cherki, que estava a fazer um bom jogo até então. Novamente na sequência de um canto, O'Brien conseguiu fazer o golo do empate.

O jogo entrou então num frenesim, pois na jogada seguinte Frankowski encontrou o cruzamento de Ruben Aguilar para fazer o 3-2. 

Apesar da expulsão de Sotoca perto do final, o Lyon não conseguiu voltar a colocar-se em posição de igualdade e somou a oitava derrota no campeonato.