De la Fuente: "Ganhar dá-nos mais brilho e espero mais alegrias no futuro"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De la Fuente: "Ganhar dá-nos mais brilho e espero mais alegrias no futuro"
O defesa espanhol Nacho Fernandez (C) segura a Taça da Liga das Nações da UEFA enquanto os jogadores espanhóis festejam no pódio
O defesa espanhol Nacho Fernandez (C) segura a Taça da Liga das Nações da UEFA enquanto os jogadores espanhóis festejam no pódio AFP
O treinador da Espanha, Luis de la Fuente, espera que o triunfo de Espanha na Liga das Nações, no passado domingo, possa dar início a uma nova era de vitórias para La Roja.

Os espanhóis vencerama Croácia por 5-4 nos penáltis, depois de as equipas terem ficado empatadas a 0-0 após 120 minutos em Roterdão, no estádio De Kuip, do Feyenoord.

As incidências da partida

A Espanha não ganhava um troféu há mais de uma década, desde que triunfou no Euro-2012, e foi eliminada do Campeonato do Mundo do Catar no ano passado nos oitavos de final.

De la Fuente, que foi uma nomeação surpresa para substituir Luis Enrique, trabalhou durante anos no futebol juvenil da federação espanhola.

O treinador da Espanha, Luis de la Fuente, comemora após vencer a Liga das Nações
O treinador da Espanha, Luis de la Fuente, comemora após vencer a Liga das NaçõesAFP

"Conheço muito bem este grupo, vi-os ganhar a todos os níveis. Estou feliz, feliz por eles, pela equipa, estou feliz por Espanha. Espero que recuperamos a esperança", disse De la Fuente em conferência de imprensa.

"Conheço muito bem estas gerações. Obviamente, ganhar dá-nos mais brilho e espero que haja mais alegria no futuro", acrescentou.

A festa de Espanha em Roterdão
A festa de Espanha em RoterdãoAFP

"Todos os projetos são melhor construídos na base da vitória e isso dá-nos mais força, confiança, calma. Normalmente, esta sequência repete-se no futuro, habituamo-nos a ganhar", rematou.