De la Fuente: "Precisávamos de tempo, sempre disse que era um processo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De la Fuente: "Precisávamos de tempo, sempre disse que era um processo"
Luis de la Fuente respira de alívio após passagem à final da Liga das Nações
Luis de la Fuente respira de alívio após passagem à final da Liga das NaçõesAFP
A vitória de Espanha sobre a Itália (2-1) na meia-final da Liga das Nações, na passada quinta-feira, dará muita confiança aos espanhóis após um início de ano difícil, disse o técnico Luis de la Fuente.

Recorde as principais incidências da partida

A vitória, que levou a Espanha à sua segunda final consecutiva da Liga das Nações, foi um alívio para o selecionador De la Fuente, que estava sob pressão depois de perder o seu segundo jogo no comando, 2-0, para a Escócia na qualificação para o Euro-2024, em março.

"Precisávamo sde tempo, sempre disse que é um processo", afirmou De la Fuente aos jornalistas.

As notas individuais do Espanha-Itália
As notas individuais do Espanha-ItáliaFlashscore

"É preciso tempo para estabelecer ideias, tivemos azar nesse dia e não conseguimos um bom resultado contra a Escócia, mas agora, com um melhor conhecimento uns dos outros e mais tempo de treino, as coisas são diferentes", analisou.

"A Espanha tem de continuar a progredir para derrotar a Croácia na final de domingo, em Roterdão. Já jogámos algumas vezes contra a Croácia, que é uma equipa muito competitiva, com jogadores excecionais que se esforçam até ao fim", afirmou Rodri, médio do Manchester City.

"Temos a oportunidade de competir por um troféu, não podemos deixá-lo escapar por entre os dedos", rematou o internacional espanhol.