Liga das Nações Feminina: Wendie Renard dá vitória à França (2-1) sobre a Noruega

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga das Nações Feminina: Wendie Renard dá vitória à França (2-1) sobre a Noruega
Wendie Renard de novo decisiva na equipa francesa
Wendie Renard de novo decisiva na equipa francesaAFP
A equipa de França contou com o golo de cabeça de Wendie Renard para vencer a Noruega por 2-1, em Oslo. as Bleues lideram o Grupo 2 da Liga das Nações, com três vitórias em três jogos.

Recorde as incidências da partida

Os onzes iniciais de Noruega e França
Os onzes iniciais de Noruega e FrançaFlashscore

Em Oslo, as Bleues disputavam o seu terceiro jogo da Liga das Nações contra a Noruega, teoricamente o adversário mais difícil do Grupo 2. As norueguesas, que tinham chegado aos oitavos de final do Mundial, não contavam com Ada Hegerberg, Caroline Graham Hansen e Guro Reiten, três jogadoras importantes.

Hervé Renard optou por uma formação 4-3-3, com Griedge Mbock, Amandine Henry e Julie Dufour como titulares. Após 5 minutos de observação, as Bleues colocaram o pé na bola, mas não tinham ritmo. Dufour, que está a fazer um bom arranque de temporada, estava muito bem posicionada no lado esquerdo do ataque na sua primeira partida e, depois de fazer uma jogada individual com Grace Geyoro, cruzou forte para a baliza de Aurora Mikalsen.

Se Kadidiatou Diani não conseguiu cortar a bola, foi porque a capitã Maren Mjelde errou na hora de marcar na própria baliza (24').

Num jogo bastante disputado, Eugénie Le Sommer tentou a sua sorte de longe, mas o seu pontapé acabou nas mãos de Mikalsen (32'). A partir daí, as Bleues entraram num período de quase dez minutos de inatividade, durante o qual Renard pediu às suas jogadoras que não recuassem.

Wendie Renard, como sempre

A segunda parte começou de forma semelhante, com a solidez da França a não se traduzir em oportunidades de golo. A Noruega aproveitou para empatar em cima da hora de jogo. Sakina Karchaoui, já culpada de perder a bola no último terço do campo adversário, não conseguiu se impor no meio-campo. Seguiu-se uma série de erros defensivos: Elisa de Almeida, a jogar na lateral direita, foi batida de cabeça no centro da área, Mbock não conseguiu afastar o perigo e Diani deixou escapar Marit Lund.  Apesar de Constance Picaud ter desviado a bola, não foi suficiente e a atacante, mais rápida que as defesas, conseguiu empurrar a bola, que tinha feito ricochete no poste (60').

As Bleues reagiram e recuperaram a liderança de forma clássica. Na sequência de um canto cobrado por Selma Bacha, Wendie Renard marcou de cabeça o seu 37.º golo pela França (69'). Bacha esteve perto de desempatar a partida com um golo excecional, mas o seu remate de pé esquerdo em curva falhou por pouco o alvo (73'). Vicki Becho entrou para animar a partida pela direita e o cruzamento de Geyoro encontrou Mikalsen (74').

Quase imediatamente a seguir, ainda pela direita, de Almeida fez um cruzamento perfeito para Le Sommer, que tentou um remate acrobático e potente, mas a bola passou por cima da trave (75').

A última oportunidade de golo da Noruega foi de Lund, mas desta vez o seu remate equilibrado com o pé esquerdo foi bem defendido por Picaud (89'). Becho respondeu com um remate cruzado fora do alvo (90') e Sandy Baltimore fez o último remate da partida (90+5'), mas foi inofensivo para Mikalsen, que estava no caminho.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Com esta vitória, a Equipa de França venceu o seu terceiro jogo na competição e tem agora 5 pontos de vantagem sobre a Áustria, que venceu Portugal por 2-1. As meias-finais da Liga das Nações não estão longe. A Noruega, por seu lado, é 4.ª classificada, com apenas um ponto.