Luciano Spalletti e o grupo da Liga das Nações: "É fascinante"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luciano Spalletti e o grupo da Liga das Nações: "É fascinante"
Luciano Spalletti, o selecionador de Itália.
Luciano Spalletti, o selecionador de Itália.Profimedia
O selecionador italiano olhou de forma positiva para os confrontos com França, Bélgica e Israel. A equipa vai ser colocada à prova e tentar voltar a disputar a final four-

"Um grupo fascinante. Estamos habituados a este tipo de empate. E assim temos logo a ideia de qual deve ser o nosso comportamento em campo." Luciano Spalletti não parece incomodado com o sorteio da Liga das Nações, que coloca a Itália contra França, Bélgica e Israel.

"Esta competição nasceu de uma forma inteligente para ter comparações importantes e para elevar o nível de futebol de qualquer equipa. Antes, os particulares não serviam para nada. Jogar estes jogos dá-nos tudo o que precisamos para crescer. E depois, se apanharmos equipas fortes como as que nos aconteceram, serve para melhorarmos ainda mais. França? Connosco foram sempre jogos muito disputados, pelo que haverá muita motivação para estarmos preparados", explicou Spalletti.

O técnico toscano falou depois sobre a equipa da Azzurra e, em particular, sobre o departamento avançado. " Esta semana fui ver o Génova e encontrei um Retegui perfeito", sublinhou: "Na frente, não há apenas um molde, mas também existem outros. Muitos não estão a jogar entre aqueles que temos na mira. muitos estão lesionados. Por isso, podemos pensar em fazer escolhas diferentes".